Pilz lança no Brasil o PITgatebox

Trata-se da nova unidade de botão da empresa que apresenta fácil operação para o sistema de porta segura.

Empresa especialista em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, apresenta a nova unidade de botão PITgatebox, capaz de controlar o interruptor e os sistemas de portas de segurança de forma simples e flexível. Além disso, também é possível controlar comandos como ativar, parar ou confirmar de diversos tipos de máquinas (como prensas) e instalações.

O PITgatebox apresenta robusta unidade operacional, que pode ser montada de forma fácil e rápida nos perfis disponíveis no mercado, graças ao design compacto. Possui ainda variantes pré-configuradas com diferentes combinações de botões de pressão, interruptores com chave e botões de parada de emergência, oferecendo a flexibilidade máxima para a aplicação. Pode ser usado em combinação com os sistemas de portas de segurança PSENmlock e PSENslock da Pilz, oferecendo uma solução modular de portas de segurança adaptada às suas necessidades individuais.

Entre suas principais características técnicas estão carcaça de metal robusta com grau de proteção IP65, elevada resistência contra choques, vibrações e colisões; carcaça estreita para uma instalação com economia de espaço nos perfis disponíveis no mercado; instalação fácil e rápida sem cabeamento devido à conexão M12 de 12 polos e às terminações dobráveis; economia de custos, graças aos serviços de cabeamento reduzidos; montagem flexível devido ao suporte de montagem integrado e dobrável; e troca fácil dos elementos operacionais com as peças de reposição adequadas.