Aplicação do QR-Code no controle de manutenção e metrologia é tema de webinar gratuito

Evento on-line abordará como realizar um plano de manutenção preventiva para equipamentos elétricos, utilizando a aplicação do QR-CODE.

No dia 28 de julho, a partir das 19 horas, a Reymaster Materiais Elétricos e a Brother promovem o Webinar "Aplicação do QR-CODE no controle de manutenção e metrologia". O evento, com duração de aproximadamente 40 minutos, é gratuito e o limite de inscrições é de até 300 participantes.

Aplicação de QR-CODE na indústria, Internet das Coisas (IOT) e Indústria 4.0, além de Cases de Sucesso da Indústria serão os conteúdos abordados pelos palestrantes Winicius Soares e Marcos Afonso. O webinar é destinado a estudantes de engenharia e automação industrial, profissionais autônomos prestadores de serviços de elétrica e indústria em geral.

De acordo com Winicius Soares, o evento será uma amostragem de como ter mais rastreabilidade e controle de manutenção e metrologia através do QR-CODE. “Apresentaremos conceitos com um abordagem educacional e traremos soluções práticas presentes no mercado para a efetiva aplicação do QR-Code, como os rotuladores Brother”.

Marcos Afonso comenta que o Rotulador Brother é uma das maneiras atuais de criar etiquetas adesivas que suportam abrasão, produtos químicos, água, respingos, calor, frio e outros ambientes agressivos. “Nessas etiquetas podem ser impressos códigos QR-CODE que, nos locais de instalação, são destinados a reunir um plano de manutenção preventiva de equipamentos elétricos, baseado no gerenciamento de informação de todos os equipamentos de um sistema de distribuição de energia elétrica”.

Ainda segundo os especialistas da Reymaster, o plano de manutenção é desenvolvido a partir do cadastro dos equipamentos elétricos em um banco de dados. Com a tecnologia QR-CODE é possível acessar suas informações, características e histórico de manutenção e avarias, o que possibilita o desenvolvimento de mecanismos de solução da maneira mais adequada.

Sobre os palestrantes

  • Winicius Soares é Gestor Comercial pela Escola de Negócios Esic Business & Marketing. Especialista em Lockout Tagout, conectividade e tagueamento industrial. Também atua há 2 anos na Reymaster, como promotor técnico de conectividade e sistemas de identificação.
  • Marcos Afonso é formado em Tecnologia Eletroeletrônica na Universidade Mackenzie de São Paulo e pós graduado em Sistema Elétricos na Unisociesc e Engenharia de Produção na Udesc Joinville. Atua há 2 anos na Reymaster como promotor técnico das linhas de automação e Drives Siemens, Identificação e Rastreabilidade Brother e Instrumentação Novus.

Serviço

Webinar Aplicação do QR-CODE no controle de manutenção e metrologia
Data: 28 de julho
Horário: a partir das 19 horas
Inscrições pelo site: https://bit.ly/qrcodenasindustrias