Solar Group investe R$ 19 milhões em nova fábrica de suportes para painéis solares

Além da nova fábrica, constam dos planos da empresa uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias, programados para o segundo semestre de 2020.

A Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, vai investir R$ 19 milhões na construção de uma nova fábrica de suportes para painéis solares no Brasil. A nova unidade fabril será instalada em Santana de Parnaíba, terá quatro vezes mais capacidade produtiva do que a atual linha instalada em Itapevi. 

“Todo o projeto faz parte de um plano estratégico de crescimento para que possamos expandir nossas operações e garantir uma excelência no rápido atendimento aos players do mercado”, afirmou Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da companhia.   

O objetivo da nova fábrica é atender os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. 

Ainda de acordo com o diretor comercial da companhia, mesmo com a crise na economia brasileira por conta do isolamento social no combate ao novo coronavírus, a empresa tem apostado no crescimento do mercado solar este ano.

No início do mês, a empresa anunciou o lançamento de um fixador de painéis fotovoltaicos que dispensa a necessidade de furos e de alterações na estrutura do telhado. Batizado de Suporte Zipado, trata-se de uma estrutura com tecnologia de fixação para atender sobretudo o mercado de galpões industriais e comerciais no País, que normalmente possuem telhas metálicas que não podem ser furadas.

O novo produto conta com um sistema de aterramento facilitado, o que garante qualidade e segurança na instalação, além de possuir um mecanismo de fixação sem trilhos, que o torna mais econômico. Como as telhas zipadas não permitem furos na estrutura, o fixador é preso somente na geometria na telha com parafuso e porca.  

A expectativa da empresa, que tem uma agenda agressiva de lançamentos, é ampliar de forma significa os negócios na geração distribuída no Brasil com o novo produto. Até o momento, a Solar Group já comercializou quase 1 gigawatt em estruturas de fixação de módulos fotovoltaicos no País.


Continua depois da publicidade


A Solar Group foi eleita pela pesquisa da consultoria Greener como a companhia de estruturas de fixação preferida pelos integradores do mercado de energia solar. Atualmente, conta com 210 colaboradores e já comercializou mais de 940 megawatts (MWp) em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro. 

A empresa é líder em estruturas de fixação no mercado de geração distribuída brasileiro e se destacou ao tropicalizar as melhores soluções de fixações que existiam no mundo e disponibilizá-las a pronta entrega no mercado. A companhia atende em todo o território nacional e América Latina.