Nissan anuncia retomada da produção na América Latina

Como parte de seu processo de consolidação na região, fábricas reiniciam a produção no Brasil e na Argentina.

A Nissan anunciou o retorno das operações em suas plantas na região da América Latina localizadas em Resende, no Rio de Janeiro, e em Córdoba, na Argentina, assegurando a implementação dos protocolos de segurança para prevenir a propagação da COVID-19.

O Complexo Industrial de Resende, onde a marca produz os modelos March, Versa e o premiado Nissan Kicks, retomará a produção para atender o mercado interno e os 8 países para os quais exporta. Já a fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, irá reiniciar a produção da picape Nissan Frontier.

Como parte da estratégia traçada para o retorno das atividades, as instalações industriais da Nissan voltam ao trabalho em 16 de junho (Córdoba) e 22 de junho (Resende).

"É muito importante para a Nissan e para a indústria automotiva estar pronta para voltar a produzir. Nossos planos de expansão na região são suportados por nossa atividade industrial, que desempenha um papel fundamental para alcançarmos nossos objetivos, com segurança para cada um de nossos funcionários", disse Guy Rodriguez, Chairman da Nissan América Latina.

Para a Nissan é fundamental a segurança e o bem-estar de seus colaboradores e por isso estabeleceu as condições necessárias, seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, para assegurar um ambiente de trabalho com os mais altos níveis de segurança e prevenção nesta etapa de retorno das operações.

A empresa desenvolveu medidas de segurança e informação que respeitam protocolos rigorosos para garantir este regresso. Todos os colaboradores terão uma ferramenta online que permitirá que eles façam um autodiagnóstico antes de sair de casa. Caso estejam se sentindo bem, os colaboradores seguirão as recomendações para chegar ao trabalho de forma segura. Para evitar aglomerações e assegurar a distância social, as atividades nos escritórios e nas fábricas serão organizadas em turnos.


Continua depois da publicidade


Além disso, outras boas práticas continuarão sendo adotadas, como o trabalho remoto e o uso de múltiplas plataformas virtuais.