Dormer Pramet expande linha de limas de metal duro com novas opções para a usinagem de superligas

A Dormer Pramet expandiu sua linha de limas de metal duro com novas opções para a usinagem de superligas e para remoção de parafusos quebrados.

A linha específica para ligas foi desenvolvida para atender as mais difíceis necessidades de acabamento em ligas a base de níquel e titânio. 

Com uma avançada geometria de corte, as limas específicas para ligas (AS) são compatíveis com retíficas de alto desempenho e ação de corte suave e controlada para um acabamento superficial consistente, de alta qualidade. Isso torna essa linha ideal para rebarbamento e chanfro em aplicações de manutenção, reparo e reforma em indústrias como aeroespacial e geração de energia. 

Disponíveis em nove formatos diferentes, as limas AS oferecem a mais alta ação de corte com alta remoção de material e vêm em um novo conjunto (P88006) que conta com uma variedade de estilos. 

Enquanto isso, a Dormer Pramet lançou uma nova linha de limas projetadas especificamente para preparar a remoção simples de parafusos quebrados sem danificar o furo da rosca e a peça.

Adequadas para oficinas automotivas e aplicações de manutenção, as novas limas estão disponíveis em topo cilíndrico com corte final e estilos de corte escareados de 150°. A linha conta com uma variedade de diâmetros e comprimentos de corte que atendem diferentes tamanhos de roscas, com alcance longo e projetos de haste cônica para facilitar o acesso. 

Uma geometria de corte especialmente desenvolvida para suportar a retífica de roscas endurecidas e maximizar o potencial para furação no centro. 

A nova adição é compatível com o portfólio Dormer Pramet atual de limas para aço, aço inoxidável, material não ferroso, plástico, fibra de vidro, compostos e usinagem geral.