Câmara convida empresas a participarem de exposição na China

Fonte: InvestNews - 01/10/07

A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) está reunindo as empresas interessadas em participar da Exposição Internacional de Peças Automotivas da China 2007 (CIAPE), evento que reunirá os principais fabricantes mundiais de autopeças e automóveis.

A feira acontecerá entre 29 de novembro a 1º de dezembro e já tem confirmadas as presenças de montadoras como General Motors, Ford, Renault, Fiat, Volkswagen, BMW, DaimlerChrysler-Benz, PSA Peugeot Citroen, além de fabricantes de autopeças como Bosch, Delphi e Valeo, entre outras. Empresas locais, casos de China Dongfeng Motor Corporation e China Shanghai Automotive Industry Corporation, também participarão deste que está sendo considerado um dos maiores encontros da indústria de autopeças do mundo.

O evento, organizado pelo Ministério do Comércio da República Popular da China, também apresenta como atrativo o forte crescimento da indústria automotiva chinesa. A expectativa do setor é totalizar vendas de 8,5 milhões de unidades no acumulado do ano. Nos sete primeiros meses de 2007, as vendas locais somaram 5,11 milhões de unidades, uma expansão de 23,3% em relação a igual período de 2006.

Tópicos: