Logomarca Indústria 4.0

Mineradora Codelco implementa Inteligência Artificial da IBM para ajudar a combater a COVID-19

A maior produtora de cobre do mundo implementou um assistente virtual desenvolvido pela Sixbell e baseado em IBM Watson Assistant para apoiar a sua força de trabalho em questões de saúde relacionadas com o coronavírus e ajudar a prevenir e controlar contágios dentro da empresa

Por: Assessoria de Imprensa      20/05/2020 

Com a COVID-19 afetando as indústrias, incluindo a mineração, a Sixbell anuncia na América Latina um agente de inteligência artificial, baseado em IBM Watson Assistant, criado para ajudar os colaboradores da Codelco a responder perguntas sobre suas condições de saúde.

A solução é composta por um assistente virtual, baseado na nuvem pública da IBM, além de um teste para comprovar sintomas associados a COVID-19, visando prevenir contágios e monitorar a saúde de seus colaboradores. Está disponível em plataformas Web, Mobile Web e WhatsApp para oferecer maior comodidade aos usuários, contando com capacidade de reconhecimento de linguagem natural por voz.

O assistente virtual funciona como uma triagem inteligente para identificar os sintomas associados com a COVID -19, e também permite recomendações que podem ajudar a descartar ou confirmar a possível presença do vírus no organismo.

Para César Ortega, Diretor Comercial da Sixbell para a Região Andina, "a telemedicina será decisiva para controlar e reduzir infecções e descongestionar as salas de emergência. Estamos muito orgulhosos de que a Codelco decidiu incorporar esta solução para ajudar a proteger a saúde de seus colaboradores, peça fundamental do maior motor da economia do Chile".

"Desde nossa fundação, nós desenvolvemos na IBM tecnologias para ajudar a resolver alguns dos desafios mais complexos da sociedade. Neste momento crítico, estamos comprometidos em ajudar as pessoas, governos e organizações a superar a COVID-19", comentou Marcela Vairo, Diretora de Data and AI, IBM América Latina. "É nossa prioridade usar nosso conhecimento de indústria junto com a experiência em tecnologias avançadas, para ajudar as empresas na América Latina a usar a IA para obter informações críticas, visando apoiar seus clientes e funcionários neste momento importante".

A Codelco é uma das primeiras empresas no Chile a adotar esta solução, que atualmente está sendo implementada por diferentes empresas e instituições de saúde nos lugares onde a Sixbell opera, como Brasil, México, Colombia, Peru e América Central com soluções que incorporam tecnologias de inteligência digital e artificial para ajudar as empresas locais a combater a pandemia de COVID-19.

Gostou? Então compartilhe: