Interplast terá lançamento de compostos especiais da Beplast com propriedades diferenciadas

Novidades atende a demanda da indústria de polímeros que sempre identificou na versatilidade dos compostos poliolefínicos um grande diferencial

Os compostos especiais com formulações e propriedades diferenciadas da Beplast são os lançamentos que a empresa levará para o seu estande na Interplast. A linha Beplaslen vem da demanda da indústria de polímeros que sempre identificou na versatilidade dos compostos poliolefínicos um grande diferencial. Esta família de compostos está baseada nas resinas de polipropileno, polietileno e seus copolímeros que podem ser modificadas via adição de cargas, reforços e aditivos. As propriedades obtidas com os compostos Beplaslen possibilitam atender para os mais variados segmentos da indústria, com formulações para atender as especificações de cada cliente e segmento de aplicação.

Nos compostos com propriedades especiais Beplasloy as propriedades e características dos polímeros são fortemente ligadas à sua estrutura química. A mistura ou blenda entre dois polímeros produz compostos com novas propriedades e aumenta suas possibilidades de aplicações. Estas composições são aprimoradas via utilização de compatibilizantes, pigmentos e aditivos que conferem ao novo material as características presentes nos polímeros originais em separado. A linha Beplasloy está focada em blendas de polímeros de engenharia para atender a indústria automotiva e eletroeletrônica.

Soluções diferenciadas para cada linha de compostos especiais

A linha Beplastech, voltada aos polímeros de engenharia, são materiais com alto desempenho em propriedades físicas e químicas. Porém, algumas aplicações demandam características especiais ligadas à condutividade térmica ou elétrica, estabilidade térmica, dimensional ou rigidez estrutural. Para atender estes requisitos mais específicos os compostos especiais Beplastech utilizam composições entre diferentes polímeros de engenharia, reforços especiais e processos produtivos desenhados para aumentar o desempenho dos produtos. Os segmentos automotivo, industrial e eletroeletrônico são o maior campo de aplicação destes compostos.


Continua depois da publicidade


A Beplaslon é quarta linha de compostos especiais, que abrange os elastômeros que sempre tiveram campos de aplicações muito importantes ligados ao conforto, a praticidade, a segurança e a aparência. A indústria de polímeros conseguiu unir com os elastômeros termoplásticos a oportunidade de conferir as propriedades requeridas ao reaproveitamento dos materiais. A flexibilidade é a propriedade mais reconhecida dos compostos termoplásticos elastoméricos. Estes compostos podem também incorporar novas características via mistura com outros elastômeros, pigmentos, cargas e aditivos. Os compostos Beplaslon são desenvolvidos para atender aos requisitos específicos de cada cliente.

Soluções de alta performance

A Beplast é referência nacional no fornecimento de soluções de alta performance em masterbatches, blendas e compostos para transformação de plásticos. As soluções ampliam a segurança, o desempenho, o conforto e a beleza dos mais variados bens de consumo e industriais. A empresa diferencia-se no mercado pelo atendimento personalizado, elaborando soluções sob medida para atender perfeitamente aos requisitos funcionais e especificações dos clientes. Entre os mercados de atuação estão o agrícola, automotivo, calçadista, elétrico e eletrônico, fios e cabos, industrial e utilidades domésticas.

O Masterbatch de Cor conta com cores, efeitos e acabamentos especiais que permitem identificar a imagem de cada cliente e de suas marcas, com produtos personalizados, alinhados com as tendências dos mercados. O Masterbatch de Adivos são desenvolvidos sob medida para as necessidades de cada aplicação ou cliente, aliando desempenho, confiabilidade e segurança no uso. Os Compostos poliméricos com resinas termoplásticas, podem ser modificados via adição de cargas, reforços e aditivos. Completam o portfolio da Beplast o desenvolvimento de aplicações, assistência técnica especializada e beneficiamento de produtos.