Logomarca Indústria 4.0

Yaskawa Motoman lança o robô MotoMini

Mais rápido 20% entre os robôs de pequeno porte, o MotoMini é silencioso, compacto e pode atuar em diferentes áreas, reduzindo ciclos e aumentando a produtividade

Por: Informativa Mídia      15/05/2020 

A líder mundial de robôs, a Yaskawa Motoman do Brasil, apresenta ao mercado o menor e mais leve robô industrial:  o novo MotoMini, cuja característica ímpar é a rapidez, ou seja, ele é até 20% mais rápido entre os robôs de pequeno porte.  Com capacidade de carga útil de 0,5 kg, alcance horizontal de 350 mm e vertical de 495 mm, o Yaskawa MotoMini   foi projetado para atuar em áreas, como montagem, inspeção, embalagem e alimentação de dispositivo, entre outras, favorecendo a produtividade, devido proporcionar redução dos tempos de ciclo.

Desenvolvido para uma ampla gama de aplicações, graças à sua rapidez,  entre outras particularidades que distinguem o Yaskawa MotoMini no mercado, destaque para as opções de posição de montagem, “podendo ser no  plano,  teto ou mesmo em espaços relativamente   reduzidos, não interferindo no leiaute de produção, devido possuir cabeamento elétrico e linhas de ar arranjadas internas”, informa Icaru Sakuyoshi, diretor presidente da multinacional japonesa no Brasil.

Além de compacto e silencioso, o mini robô eleva o processamento de pequenas partes a um novo patamar de produtividade. “O Yaskawa MotoMini pode ser programado e controlado segundo a norma IEC61131-3 e padrões abertos de programação”, afirma Sakuyoshi.

 

Sobre a Yaskawa Motoman do Brasil

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman do Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício e farmacêutico.

Gostou? Então compartilhe: