Baerlocher lança produtos para tecnologias de processamento de PVC na Interplast

Empresa produz estabilizantes, lubrificantes e outros aditivos para PVC para os mercados de tubos e conexões

Um dos líderes mundiais no fornecimento de aditivos para a indústria de plástico, a Baerlocher lança na Interplast 2020 produtos para tecnologia de processamento de PVC.

O objetivo da empresa é apresentar aos clientes do mercado brasileiro e sul-americano o que há de mais moderno em novas e personalizadas soluções em aditivos especiais destinados a melhoria das características técnicas dos artigos em PVC e para otimização da performance durante seu processamento.

A Baerlocher do Brasil produz estabilizantes, lubrificantes e outros aditivos para PVC para os mercados de tubos e conexões, perfis para portas e janelas, forros, fios e cabos elétricos, acessórios para indústria automobilística, calçados, brinquedos, artigos domésticos, de construção, tintas, revestimentos, embalagens em geral, entre outros segmentos.

Por meio das soluções inovadoras e ecologicamente corretas, a Baerlocher permite que os produtores de plástico se mantenham competitivos. O laboratório da Baerlocher do Brasil é equipado com extrusoras tamanho industrial, reômetros, calandras, absorção atômica, cromatógrafos, colorímetros, analisador de partícula laser, entre outros equipamentos. Essa estrutura, com a tecnologia de última geração, facilita o desenvolvimento de novos produtos e soluções em PVC.

Soluções inteligentes para o mercado de PVC

O grupo de empresas Baerlocher está comprometido com os princípios da atuação responsável em todas as unidades do mundo. Os profissionais fazem parte de um ambiente que precisa proteger os ecossistemas para as gerações futuras e fornecer produtos e tecnologias inteligentes. Uma tarefa que a empresa considera que é possível realizar com a participação de toda a equipe.

A conscientização e senso de responsabilidade pelo desenvolvimento sustentado, desempenham um papel importante em todos os processos de tomada de decisão da Baerlocher.


Continua depois da publicidade


Liderança em soluções para a indústria de PVC

A Baerlocher é um dos líderes mundiais no fornecimento de aditivos para a indústria de plásticos, oferecendo aditivos de PVC e estearatos metálicos para todas as aplicações plásticas. Os aditivos especiais incluem oleoquímicos (ácidos graxos e glicerina), sabões metálicos e lubrificantes.

Os produtos Baerlocher podem ser personalizados para os requisitos de cada cliente e são produzidos em uma variedade de formas. O foco é oferecer uma ampla gama de aditivos inovadores que atendam aos mais altos requisitos de eficiência, sustentabilidade e qualidade do produto final.

A unidade brasileira está localizada em Americana, interior do estado de São Paulo, de onde atende todo o mercado brasileiro com o papel de liderança na transição de soluções convencionais para estabilizantes à base de Ca/Zn. No campo de plastificados, a Baerlocher oferece aditivos para melhorar a qualidade em produtos como pisos e revestimentos, bem como produtos para a indústria automotiva.