Conheça as ações do setor industrial para ajudar no combate à covid-19

Empresas já doam recursos

Empresas e representantes do setor industrial estão realizando medidas para auxiliar o poder público na contenção do novo coronavírus e no tratamento dos infectados. Ações estão sendo articuladas com governos estaduais e prefeituras e entre as próprias empresas.

As entidades do Sistema Indústria –composto por CNI (Confederação Nacional da Indústria), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Evaldo Lodi)– estão oferecendo estrutura e expertise para ajudar no combate ao vírus.

Empresas privadas também promovem ações para auxiliar o SUS (Sistema Único de Saúde) com estrutura e fornecimentos de insumos essenciais, como álcool gel, máscaras e respiradores. Um centro de tratamento com 100 leitos para ser usado pelo SUS está sendo construído em São Paulo com apoio da Ambev, da Gerdau e do Hospital Albert Einstein.

Empresas como as Lojas Renner e o Itaú Unibanco estão realizando doações em dinheiro. A Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) está articulando com as empresas do setor a produção de 2.000 respiradores mecânicos adicionais por mês.

Eis uma lista de algumas medidas:

Confira a publicação original aqui