Samsung inaugura espaço de inovação em São Paulo

Espaço instalado na USP busca promover inovação e educação, além de aproximar Samsung de empreendedores em tecnologia

A Samsung agora conta com um espaço dedicado à inovação, educação e apoio a startups dentro do edifício do Centro de Inovação InovaUSP, na Universidade de São Paulo.

O novo Samsung Ocean se estende por um espaço de 400 m² e faz parte da estratégia da Samsung em ampliar o investimento em inovação e educação, ao mesmo tempo que se aproxima de jovens empresas de tecnologia.

Atualmente, a empresa conta com três espaços de inovação no Brasil; sendo dois na USP e um em Manaus, no campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Luís Guilherme Selber, gerente de inovação na área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, conta que o novo espaço deve trabalhar o conhecimento empreendedor, através de treinamentos e mentorias, além de fornecer infraestrutura para estudantes, desenvolvedores e jovens com interesses empreendedores.

“Esse novo espaço tem como objetivo disseminar o conhecimento em empreendedorismo, por meio de treinamentos e mentorias, e fornecer infraestrutura e ambiente adequados para que estudantes de graduação, desenvolvedores e jovens empreendedores tenham a oportunidade de transformar seus objetivos e ideias em soluções reais gerando, assim, potenciais novos negócios, eventualmente com a própria Samsung, ou até mesmo aumentando sua empregabilidade”, explica Selber.


Tópicos: