SAE realizará congresso junto com nova feira de manufatura automotiva

Sociedade de engenheiros automotivos vai dividir espaço do SP Expo com a primeira AMTS realizada no Brasil

Em 2020 a SAE Brasil vai realizar seu 29º congresso e mostra de tecnologia da mobilidade no mesmo espaço do SP Expo onde vai ocorrer pela primeira vez no País a AMTS, feira de manufatura automotiva que acontece desde 2004 em Xangai, na China, e irá estrear sua versão brasileira de 8 a 10 de setembro do ano que vem, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 80 expositores fornecedores de tecnologias de produção de veículos e autopeças. São esperados 5 mil visitantes, especialmente representantes de montadoras e sistemistas do setor.

“Temos certeza que o Congresso SAE Brasil em conjunto com a AMTS trará uma experiência enriquecedora para todos, por meio dos conteúdos, contato com os especialistas e oportunidade de conhecer in loco os avanços tecnológicos desse setor”, afirma Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

Segundo informa a Reed, a AMTS (sigla em inglês de Automotive Manufacturing Tecnology & Material Show) é focada na evolução de tecnologias de manufatura de automóveis e autopeças, reunindo os principais fornecedores de equipamentos industriais e soluções para aumento de produtividade. A feira reunirá empresas ligadas às áreas de automação, inteligência artificial, controle e gerenciamento virtual, IoT (internet das coisas), eletrificação, engenharia e serviços, robótica, integração de tecnologias, software e hardware.

Ao mesmo tempo que acontecerão os painéis e palestras da SAE, a AMTS Brasil também promoverá debates para discutir as melhores práticas de processos e plantas industriais, desafios do cotidiano da indústria automobilística e principais tendências do setor no Brasil e na América Latina. A feira de manufatura tem o apoio da associação dos fabricantes de veículos, Anfavea, do Sindipeças (cadeia de autopeças), Anfir (fabricantes de implementos rodoviários) e Abimei, associação fundada por importadores de máquinas e equipamentos industriais.


Continua depois da publicidade


A SAE Brasil promoverá seu congresso e mostra pela terceira vez consecutiva no SP Expo, com três parceiros diferentes. Em 2018 a entidade fez parceria com a Expo Alumínio e este ano realizou seu evento em conjunto com a Fenatran, que reuniu fornecedores do transporte rodoviário de cargas. Em 2020 será a vez de se associar à estreante AMTS Brasil.