Eviation conclui o primeiro protótipo de sua aeronave elétrica de emissão zero de poluentes com solução da Dassault Systèmes

Pioneira em mobilidade aérea elétrica utiliza a plataforma 3DEXPERIENCE para desenvolver seu protótipo que estará concluído em dois anos

A Dassault Systèmes anuncia que a pioneira em mobilidade aérea elétrica, a Eviation Aircraft, utiliza a plataforma 3DEXPERIENCE na Nuvem para desenvolver o primeiro protótipo de sua aeronave regional totalmente elétrica e de emissão zero de poluentes. A aeronave Alice estará pronta em dois anos.

Na corrida para criar e comercializar novas categorias de sistemas sustentáveis de mobilidade aérea, a Eviation Aircraft acelerou o desenvolvimento do protótipo, implantando a Industry Solution Experience "Reinvent the Sky", baseada na plataforma 3DEXPERIENCE. Esta solução escalável em Nuvem (Cloud) suporta a abordagem holística da empresa para 3D, design composto e simulação de fluxo com colaboração aprimorada, ao mesmo tempo em que oferece segurança total dos dados em um único ambiente baseado em padrões.

"A eletrificação das aeronaves não é uma questão de se, mas quando. Como pretendemos tornar as viagens aéreas regionais limpas acessíveis a todos, precisamos ser capazes de fabricar produtos em que as pessoas confiem, sentem-se e voem e o façam rapidamente”, afirma Omer Bar-Yohay, CEO da Eviation Aircraft.

“O caminho certo a seguir foi utilizar ferramentas que gostaríamos de utilizar a longo prazo e trabalhar na Nuvem para garantir acesso rápido e seguro e colaboração global. Quando selecionamos a plataforma 3DEXPERIENCE éramos uma startup em estágio inicial com recursos e tempo limitados. Desenvolvemos nosso protótipo comercial mais rápido do que imaginávamos e já assinamos com nosso primeiro cliente nos Estados Unidos”.

A Eviation Aircraft percebeu que transformar um protótipo em um produto que pode ser fabricado em centenas de unidades a cada ano exigiria capacitar seus engenheiros com o conhecimento e know-how de longo prazo para construí-lo até a maturidade para a próxima geração.

Uma vez comercializada, a Alice será a primeira aeronave regional elétrica do mundo, capaz de transportar nove passageiros e dois  tripulantes com apenas uma única carga, por 650 milhas a 10.000 pés.


Continua depois da publicidade


“A Dassault Systèmes trabalha com empresas de todos os tamanhos, incluindo novas empresas como a Eviation Aircraft, que participa de um verdadeiro renascimento aeroespacial, mudando a maneira como o mundo viaja e se desloca”, afirma David Ziegler, Vice-Presidente da Indústria Aeroespacial e de Defesa da Dassault Systèmes. “A plataforma 3DEXPERIENCE oferece soluções personalizadas para esses inovadores implementarem novas maneiras de definir, projetar, fabricar, testar, certificar e operar seus programas”.