Curso gestão de custos na ferramentaria moderna

O conteúdo proposto para o curso de Gestão de Custos na Ferramentaria Moderna faz uma imersão na questão da formação do preço do ferramental, passando pelo entendimento dos diversos custos de produção, bem como pela incidência de impostos e pela margem de lucro desejada, permitindo que a negociação do valor final do ferramental garanta maior lucratividade para o fabricante.

A grande pressão presente nos mercados atuais faz com que produtos sejam comercializados com preços abaixo do valor mínimo necessário para manter a empresa saudável ou, ao menos, em seu ponto de equilíbrio financeiro.

No setor de ferramentaria a realidade não é diferente e tem gerado grandes perdas para as empresas fabricantes de ferramentais, uma vez que a falta de domínio sobre os custos de produção acarreta em operação no vermelho, inviabilizando a renovação tecnológica e a evolução natural das empresas.

O conteúdo proposto para o curso de Gestão de Custos na Ferramentaria Moderna faz uma imersão na questão da formação do preço do ferramental, passando pelo entendimento dos diversos custos de produção, bem como pela incidência de impostos e pela margem de lucro desejada, permitindo que a negociação do valor final do ferramental garanta maior lucratividade para o fabricante.

Conteúdo do Curso

Temas:

* Apresentação de conceitos básicos de custos: gasto, custo, despesa, perda, ganho e investimento.

* Contextualização dos custos nos negócios.  

Elaboração e análise do orçamento empresarial

Temas:

* Definir as premissas econômico-financeiras base para futuras projeções.

* Elaborar o orçamento de vendas, incluindo planilha para uso prático.

Como analisar as variações do lucro real versus orçado?

 

Quem será o seu treinador?

Christian Dihlmann

Graduação em Engenharia Mecânica pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (1989) e mestrado em Engenharia Mecânica pela UFSC (1993). Especialista em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Joinville - FURJ/UNIVILLE (1996) e inventor. Aperfeiçoamento na área de fabricação de moldes e análise reológica em Portugal e Alemanha. Tem trabalhos publicados em revistas e congressos. Traduziu o livro Tecnologia dos Plásticos; (Technologie der Kunststoffe). Foi durante 6 anos pesquisador do Grupo de Pesquisa e Treinamento em Comando Numérico e Automatização Industrial - GRUCON do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Atualmente é diretor e editor da revista Ferramental e diretor da Brtooling Consultoria Ltda., atuando principalmente nos seguintes temas: molde, custo, tecnologias, concorrência e plásticos. Exerce as funções de Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais - ABINFER; Vice-Presidente da Associação Mundial de Ferramentarias (ISTMA - International Special Tooling & Manufacturing Association); Vice-presidente da VDI Brasil - Associação de Engenheiros Brasil Alemanha; Coordenador de Missões Empresariais da Fundação Empreender.


Continua depois da publicidade


Universidade Ferramental pelo Brasil 

Confiras as cidades que a Universidade Ferramental irá ministrar seus cursos. 

São Bernardo do Campo -SP

Data: 25/10/2019

Local: Escola SENAI Mário Amato - São Bernardo do Campo -SP

Duração do curso: 8 horas

Para mais informações acesse https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-custos-na-ferramentaria-moderna__678566

 

Joinville, SC

Data: 30/10/2019

Local: Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, Joinville, SC

Duração do curso: 8 horas

Para mais informações acesse https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-custos-na-ferramentaria-moderna__681301

Caxias do Sul, RS

Data: 07/11/2019

Local: Instituto SENAI de Tecnologia em Mecatrônica - Caxias do Sul, RS

Duração do curso: 8 horas

Para mais informações acesse https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-custos-na-ferramentaria-moderna__682346