3M lança máscara facial de proteção ao arco elétrico

O novo produto torna o portfólio de soluções de segurança da companhia ainda mais completo

Com o objetivo de oferecer um portfólio de soluções de segurança ainda mais completo, a 3M lança a máscara fácil de proteção ao arco elétrico. O novo produto já está disponível ao público em revendedores de materiais de construção e elétricos.

A máscara facial de proteção ao arco elétrico é totalmente compatível com as soluções 3M e oferece um conjunto leve que proporciona mais conforto nas longas jornadas de trabalho, além de robustez, resistência a alto impacto e mais estabilidade para a cabeça. O lançamento segue às regulamentações NR10 e NFPA70E, foi ensaiado conforme a norma ASTM F2178 e pode ser utilizado para manutenção em painéis elétricos e subestações, substituição de componentes elétricos durante manutenção de maquinário fabril, instalação de painéis elétricos e outras atividades que necessitam de proteção à cabeça e face simultaneamente com exposição ao arco elétrico.

“Com esse lançamento, passamos a apresentar um portfólio de produtos de segurança ainda mais completo para atender às empresas, especialmente do setor elétrico. Estamos confiantes de que ele terá uma boa aceitação no mercado”, comenta Milena Lange Gerente de Produto Proteção à Cabeça e Face da 3M do Brasil.