Starrett desenvolve máquina para cortes de tubos de parede fina

Está no mercado a máquina de Serra Fita ST-1101, uma ferramenta que corta a seco

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Starrett - 14/09/07

A Starrett, empresa líder mundial na fabricação de ferramentas e instrumentos de medição, disponibiliza ao mercado o “casamento” perfeito para cortes de tubos de parede fina. A Máquina Serra de Fita 1101 e seu conjunto de lâminas.

A ST 1101 é uma máquina horizontal, de operação manual, para corte de diversos tipos de materiais. “A máquina de serra de fita ST1101 não foi desenvolvida para grandes indústrias, seu foco é pequenas empresas e trabalhadores autônomos. A máquina foi ergonomicamente projetada para garantir a segurança e o conforto do operador e dispensa o uso de água”, explica o gerente de marketing da empresa, Christian Arntsen. Suas lâminas estão disponíveis no mercado em três versões: para tubos e perfis com espessura entre 6mm e 8mm, 2mm e 4mm e menores de 2mm.


A máquina ST 1101 possui 3 regulagens de pressão de corte, arco de alumínio injetado e sua base é robusta e compacta, o que permite maior precisão. “O ST 1101 é um equipamento leve, tem apenas 23Kg. E sua caixa de cavaco pode ser removida para limpeza”, acrescenta Arntsen. O produto também apresenta uma morsa manual com sistema de aperto rápido, parada automática após o corte e chave de comando de emergência.

Mais informações sobre a Starrett aqui.
 

Tópicos: