Da idealização ao matchmaking, Congresso traz jornada completa da inovação

7º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação trará conteúdo exclusivo e parceria inédita com o SP Conecta para conexão com startups, mentores e grandes representantes do ecossistema de inovação

Com foco no papel da inovação e das tecnologias emergentes nos novos negócios e sob o lema "Inspire-se, crie e conecte-se – Los geht's", a sétima edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação será nos dias 2 e 3 de outubro, no World Trade Center (WTC), em São Paulo. Com a proposta de mostrar toda a jornada da inovação, desde a idealização ao lançamento de um projeto, o evento trará em sua programação palestras e painéis, espaços de matchmaking, exposições, Copa do Mundo de Startups e a premiação das Startups Connected.

"Queremos mostrar, de uma forma simples, não técnica, como a inovação impacta os novos modelos de negócios, a partir da visão dos gestores, e como as pessoas devem olhar o processo de inovação em relação a novos negócios. Vamos realizar algo similar a um festival da inovação, possibilitando ao público acompanhar toda a jornada da inovação, desde a concepção da ideia até o lançamento", destaca Bruno Vath Zarpellon, Diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

Com a expectativa de reunir mais de 800 participantes, cerca de 50 startups e mais de 20 representantes do ecossistema de inovação, entre agências de financiamento e grandes instituições interessadas em negócios inovadores, um dos destaques é a co-realização do evento com a Investe SP (SP Conecta), que trará ainda mais força para o Innovation Speed Dating, onde todos os interessados poderão receber mentorias, por meio do sistema de matchmaking.

Durante o Congresso também será realizada a etapa regional Copa do Mundo de Startups, competição global que levará cada um dos vencedores dos 40 eventos regionais para disputar um investimento de 1 milhão de dólares no Vale do Silício, e a premiação do Programa Startups Connected, iniciativa também realizada pela Câmara Brasil-Alemanha para identificar e selecionar startups para trabalharem em projetos baseados em desafios empresariais propostos por grandes empresas associadas e instituições alemãs.


Continua depois da publicidade


Com o apoio do Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), o evento terá uma exposição sobre Mobilidade Urbana Sustentável, com a participação de dez instituições, que mostrarão suas iniciativas com foco na mobilidade urbana sustentável.

Entre os palestrantes confirmados, estão: o Prof. Dr. Joachim Hornegger, Presidente da Universidade de Erlangen-Nürnberg (Friedrich-Alexander-Universität Erlangen Nürnberg – FAU), Barbara Waelkens M. Sc, Pesquisadora do Instituto Fraunhofer (Fraunhofer Institute for Interfacil Engineering and Biotechnology – IGB); Philipp Povel, CEO e co-fundador da Dafiti; e Renata Petrovic, Superintendente de Pesquisa e Inovação do Bradesco.

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação conta com Patrocínio Ouro das empresas BASF, Bayer e Bosch; Patrocínio Prata das empresas Lufthansa, Siemens e Vulkan; e co-realização do DWIH São Paulo (Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo) e da Investe SP.

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data: 02 e 03 de outubro, das 9h às 18h

Local: World Trade Center (WTC) – Avenida das Nações Unidas 12.551, São Paulo – SP

Inscrições e mais informações: www.inovacaobrasilalemanha.com.br/

Startups que desejam participar da Copa do Mundo de Startups podem se inscrever até dia 19 de setembro: www.startupworldcup.io/brazil