Parceria inusitada: Xiaomi e Samsung se unem para produzir câmera poderosa

Até hoje, apenas o Pixel do Google conseguiu equiparar-se a câmera do iPhone. Ambos os celulares oferecem câmeras poderosas, que incluem modo retrato, melhoria de fotos tiradas durante a noite e diversas outras opções

Parece que a Apple precisa se preocupar com suas concorrentes asiáticas. Foi anunciada essa semana, a parceria entre Xiaomi e Samsung. A junção das duas gigantes da tecnologia asiática, deve-se a produção de um celular com câmera de 100 megapixels. Isso mesmo. Uma dimensão poderosa. Podemos imaginar que isso seja mais um esforço para conseguir ultrapassar a câmera das gigantes americanas Apple e Google.

E não para por aí, já tem novidade no mercado! Junto ao anúncio foi lançada a ISOCELL GW1, a câmera de celulares com 64MP. A Xiaomi garantiu que com a parceria, ela será a primeira empresa do ramo a lançar uma câmera de 100 MP.

Desafio de gigantes

Até hoje, apenas o Pixel do Google conseguiu equiparar-se a câmera do iPhone. Ambos os celulares oferecem câmeras poderosas, que incluem modo retrato, melhoria de fotos tiradas durante a noite e diversas outras opções. Além disso, apesar das tentativas, nenhuma outra marca conseguiu desenvolver celulares com câmeras que tenham uma foto limpa e com muitos detalhes como as duas companhias.

Durante o anúncio foi apresentada uma comparação entre as câmeras existente no mercado e suas resoluções. O objetivo das duas grandes empresas é oferecer a câmera criada em parceria nos próximos modelos das marcas; podemos considerar isso como um grande avanço para os celulares asiáticos.

Um dos fatores polêmicos foi o tamanho do sensor da ISOCELL GW1. Ele possui 4 cm, é 30% maior do que as lentes padrões de 48 MP. Junto com a lente é possível garantir duas tecnologias importantes. A Tetracell é a função responsável por melhorar o desempenho de fotos noturnas, com essa tecnologia é possível tirar fotos no escuro em alta resolução com 16 MP de tamanho.


Continua depois da publicidade


Já a Isocell Plus, é a tecnologia responsável por diminuir o reflexo de luz. Junto a outra tecnologia chamada de DCG, a câmera converte a luz em sinais elétricos para adaptar a captura aos diferentes níveis de luminosidade.

Os rumores apontam que a Isocell já chegará no próximo Xiaomi MiMix 4, apesar de já possuir uma produção oficial, não houve anúncio do lançamento da lente e em quais modelos ela operará. Será que podemos esperar os mesmos preços camaradas da marca mesmo com uma câmera tão avançada?


Tópicos: