Escola LF, profissionalizante em polímeros, ministrará cursos de 'materiais plásticos' em agosto e setembro

A Escola LF de cursos profissionalizante em polímeros iniciará novos cursos de ‘Materiais Plásticos’ nos dias 14 de agosto (segundas e quartas) e 21 de setembro (sábados). O aluno tomará conhecimento de vários temas relevantes para se tornar um profissional abalizado ou se aperfeiçoar na sua ocupação.

“O treinamento também é uma oportunidade primorosa para os futuros Técnicos em Plásticos, que estão à procura de uma maior qualificação, para atuar no mercado de trabalho nas áreas operacional, técnica, comercial, da qualidade ou mesmo para aqueles que trabalham com desenvolvimento de novos produtos”, explica o diretor-técnico da Escola LF, Alexandre Farhan.

Nas aulas os alunos tomarão conhecimento dos principais processos de transformação do plástico, tais como injeção, sopro, extrusão de filmes e de tubos, granulação, fabricação de chapas, ráfia, monofilamentos, injection-blow, rotomoldagem e vacum forming. Eles serão instruídos sobre aplicações, propriedades e características de processamento dos principais ‘materiais commodities’, de engenharia e de alta performance como Peek, Polisulfonas, PPS, entre outros.

Por meio de visitas técnicas em laboratórios de instituições ou empresas parceiras, o aluno conhecerá os ensaios básicos como por exemplo tração, impacto, dureza, fluidez, HDT e Vicat. Vai ainda aprender as principais técnicas para obtenção de polímeros e as cargas e aditivos mais importantes nas resinas.

Escola LF

 Tels.:

11 3277-0553

11 3628-3905

11 4119-0047

e.mail: [email protected]

site: https://escolalf.com.br/