Romi mostra quatro máquinas para linha de produção e ferramentaria

Centros de Usinagem, de Torneamento e Torno CNC são destaques da empresa na Intermach2007

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Romi - 05/09/07

A Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta, mostrou seus principais produtos na Intermach 2007 – 6a Feira de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica. Uma das principais feiras do setor em Santa Catarina, a Intermach foi realizada de 11 a 15 de setembro, no Pavilhão do Megacentro Expoville, em Joinville.

Em seu estande de 110 metros quadrados, a Romi apresentou quatro máquinas: Centro de Usinagem Vertical Discovery 1250, Torno CNC Centur 30D e os Centros de Torneamento Romi E280BMY e Romi G 240.

“Graças à sua flexibilidade, precisão e produtividade, nossas máquinas têm aplicação em indústrias que operam com pequena, média e alta escala de produção e também na ferramentaria”, afirma Hiçao Misawa, diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi.

Reconhecida mundialmente por sua capacidade de inovação e pela avançada tecnologia de suas máquinas, a Romi investe permanentemente na busca de soluções para diferentes mercados industriais. Com mais de 60 patentes de invenção já concedidas e mais de 30 em análise no Brasil e no exterior, a empresa investe anualmente 4% de seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e produtos.

Além disso, a Romi oferece financiamento total para todas as suas máquinas, seja por intermédio de parcerias com instituições bancárias, seja por meio de linhas de crédito próprias.

Máquinas em destaque:

- Centro de Torneamento Romi E 280BMY

Sua precisão torna-o destinado para a produção em grande escala de autopeças e de peças para implementos agrícolas. Este Centro de Torneamento é dotado de dois cabeçotes, que permitem o torneamento das peças por inteiro, com transferência automática da primeira fase de usinagem para a segunda. Possui também torre com ferramenta acionada e com movimento adicional no eixo Y. Com isso, a máquina oferece maior flexibilidade para a produção de peças de alta complexidade.

Tem comando CNC (comando numérico computadorizado) com manual guide, mecanismo que facilita a programação de torneamento, fresamento, furação e rosqueamento de peças complexas. Possui compensação automática, diagnóstico remoto e monitor de carga da ferramenta de corte.



Características da máquina:
 
Diâmetro máximo torneável: 280 mm
Distância entre faces dos 2 eixos-árvores: 780 mm
Rotação máxima: 6.000 rpm
Potência dos dois motores principais: 15 cv + 15 cv
Potência do motor da ferramenta acionada: 5 cv
 
- Centro de Usinagem Vertical Romi Discovery 1250

Sua flexibilidade torna-o apropriado para a produção e para ferramentaria. Possui comando CNC equipado com programação conversacional (software) Shop Mill e diagnóstico remoto. Pode receber o SW Moldes e Matrizes, equipamento opcional para produção de moldes e matrizes.



Características da máquina:

Faixa máxima de velocidade: 6.000 rpm ou 10.000 rpm
Potência do motor principal: 20 cv
Cursos X/Y/Z: 1.270/610/640 mm
Superfície da mesa: 560 mm x 1.320 mm
Avanços rápidos X/Y/Z: 30/30/30 m por minuto  

Mais informações sobre a Romi aqui

Tópicos: