Dormer Pramet marcou presença na Expomafe 2019 expondo seu vasto portfólio de ferramentas rotativas e intercambiáveis

A Dormer Pramet marcou presença na Expomafe 2019 expondo seu vasto portfólio de ferramentas rotativas e intercambiáveis. Com sólida reputação não só no Brasil, mas em toda a America Latina, a empresa trouxe como novidade a linha de fresamento de alto avanço SNB10 com pastilhas BNGX, a classe de fresamento M8330 para usinagem geral em uma variedade de materiais e a linha Shark de machos para materiais específicos.

Também foram apresentadas a linha de brocas inteiriças de metal duro da família Force X e Force M, assim como as brocas de pontas intercambiáveis Hydra. Para o gerenciamento de ferramentas foi apresentada a Vending Machine Prolog, modelo Smart Drawer, que os visitantes do estande puderam experimentar.

A linha de brocas Force foi ampliada com uma série específica para aplicações em aços inoxidáveis. Toda a família Force de brocas apresenta geometria de ponta de 4 facetas modificadas para melhorar a autocentralização e a qualidade do furo. As brocas também melhoram a formação de cavacos, reduzem o consumo de energia e aumentam a resistência aos desgastes.

Um recurso exclusivo da linha de brocas Force é a construção de canais com a tecnologia CTW (Continuously Thinned Web), que oferece um núcleo de corte mais robusto e reduz a força de penetração no avanço. Combinada com a afiação consistente da aresta proporciona um desgaste confiável e previsível.

Cada broca da linha Force é produzida com metal duro de microgrãos, garantindo uma excelente combinação de dureza e tenacidade, o que resulta em alta resistência ao desgaste e, consequentemente, maior durabilidade. Recomendadas para furações com profundidade 3XD (R467) a 5xD (R463), as brocas Force M possuem furos para refrigeração interna e são disponibilizadas em diâmetros que vão de 3 a 16mm e de 1/8 a 5/8 pol.