Notícias
A PSA vai dobrar o número de concessionárias Peugeot e Citroën no País em quatro anos. A expansão está prevista em seu plano Virada Brasil, que pretende para as duas marcas juntas uma fatia de 5% do mercado local já em 2021. Essa participação está hoje em 2%. Serão ao todo 364 lojas divididas entre as duas marcas. Somente em 2019 o crescimento será de 30%, passando dos atuais 189 para 245 pontos.
A readequação e renovação da rede, com a saída de parte dos concessionários existentes e a busca pela qualidade nos serviços prestados, foram outros dois pontos trabalhados de maneira transversal entre as equipes das marcas e respectivos concessionários.
A maior parte das novas concessionárias será bimarca, com uma só estrutura, mas concebida com espaço e linguagem visual diferentes, de acordo com as identidades e concepção dos produtos de cada marca. De acordo com o diretor de desenvolvimento de rede, Marcelo Merani, essa otimização garante maior rentabilidade ao negócio.
Os concessionários atuais que forem apenas Peugeot ou Citroën também poderão se tornar bimarca se quiserem. Da mesma forma serão permitidas novas revendas com apenas uma das marcas.
“Definimos novos padrões no Brasil, olhando, principalmente, a satisfação e encantamento de nossos clientes”, destaca Ana Theresa Borsari, country manager das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil. Um dos efeitos práticos dessa mudança foi a segunda colocação da Peugeot em pesquisa realizada pela J.D. Power sobre a satisfação dos clientes no processo de compra. A marca ficou atrás apenas da Hyundai Caoa e empatou com a Honda.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa