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A Renault Sport, divisão do grupo para o automobilismo, se uniu à DuPont em uma parceria técnica para o desenvolvimento de soluções para motores híbridos e elétricos, que devem contribuir para o avanço da Fórmula 1, com o objetivo de, no futuro, também explorar oportunidades de novas tecnologias para veículos de passeio em um modelo de negócio de co-inovação.
As áreas de colaboração incluem o desenvolvimento de soluções adesivas estruturais para o gerenciamento térmico de baterias, bem como materiais para energia, infraestrutura e sinal eletrônico. Como materiais inovadores e de alto desempenho, poderão ser rapidamente validados no ambiente automobilístico, podendo beneficiar diretamente o design de veículos mais leves e mais econômicos, sem comprometer o desempenho, o conforto ou a segurança - seja em um carro de corrida ou em um carro de estrada.
“A Fórmula 1 é conhecida por ser o esporte mais tecnologicamente avançado do mundo e adotou os motores elétricos híbridos nos últimos anos. Se as tecnologias co-desenvolvidas entre DuPont e o time Renault F1 puderem fazer uma diferença no desempenho da velocidade, do estresse e do calor de um carro de F1 correndo em uma pista a 370 km /h, então estamos confiantes de que podemos acelerar essas soluções para beneficiar aplicações em carros individuais”, declarou o diretor de operações da divisão de produtos especiais e diretor executivo da DuPont, Marc Doyle.
Por mais de 80 anos, a DuPont vem trazendo inovações para a indústria automotiva por meio de suas principais soluções em polímeros e adesivos de engenharia, que atualmente desempenham um papel vital em termos de redução de peso, gerenciamento térmico, conectividade e segurança.
“A DuPont tem um legado de longa data na criação e desenvolvimento de produtos inovadores que melhoram o desempenho de veículos de automobilismo e individuais, ao mesmo tempo em que os tornam mais seguros, eficientes e sustentáveis”, disse Cyril Abiteboul, diretor administrativo da Renault Sport Racing. “Nossa parceria de desenvolvimento técnico de vários anos permitirá avanços na tecnologia híbrida e nas soluções de chassi. Acreditamos que isso resultará em maior eficiência e competitividade.”
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