IVECO ganha prêmio na Europa sobre uso de combustíveis alternativos

Marca recebe reconhecimento pela sua oferta de soluções para o transporte sustentável, em evento na Itália

A IVECO participou do 2º Small-Scale GNL Summit, realizado em Milão, Itália, que reuniu profissionais do setor de GNL (Gás Natural Liquefeito). O compromisso da IVECO com a preservação do meio-ambiente foi reconhecido durante o evento com o prêmio de “Uso mais proativo de GNL no transporte”, pelo trabalho da montadora em proporcionar soluções para o transporte sustentável, incluindo a fabricação e a melhoria constante de veículos movidos a GNL.

Especialistas do setor foram convidados para palestrar e compartilhar abordagens personalizadas para garantir práticas eficazes referentes ao uso do GNL, especialmente em operações urbanas. Nesse cenário, a IVECO foi convidada para falar no evento, participando do painel de discussão “Cuidando do futuro. GNL como combustível”. 

Marco Liccardo, responsável pela Linha de Produtos Globais de Caminhões Pesados da IVECO, apresentou a perspectiva da marca para o transporte sustentável, que vê o gás natural como uma solução madura, especialmente para o transporte de mercadorias e de longa distância. Essa visão é apoiada por instituições e governos da UE por meio de políticas e subsídios que buscam incentivar o uso deste combustível alternativo e o desenvolvimento da infraestrutura necessária. 

“Este prêmio é uma demonstração do nosso compromisso com a tecnologia de gás natural e as soluções inovadoras que desenvolvemos ao longo dos anos, conduzindo o setor no caminho do transporte sustentável. Continuaremos a investir no desenvolvimento de nossas soluções em gás natural para manter a liderança tecnológica no segmento”, finaliza o executivo.