Logomarca Indústria 4.0

10 coisas que talvez você não saiba sobre o plasma

Por: Hypertherm do Brasil      13/02/2019

A tecnologia de corte a plasma deu um grande salto nos últimos anos na qualidade e velocidade de corte, no custo operacional e na facilidade de alcançar a melhor produtividade e lucratividade. A tecnologia X-Definition™ da Hypertherm reune todas essas características. Voce não acompanhou essa revolução? Conheça nossa lista de dez coisas que você talvez não saiba sobre o moderno plasma X-Definition™ e surpreenda-se!

 

1. Bordas mais suaves em comparação com o laser de fibra.

Ao cortar materiais mais espessos que 10 mm, o plasma X-Definition produz peças com bordas mais suaves do que as de peças cortadas com laser de fibra.

 

2. Tolerâncias mais finas que uma grafite de lapiseira.

Além da borda de corte mais suave, o plasma X-Definition em uma máquina de corte de alta qualidade é capaz de manter as tolerâncias das classes 1 e 2 da ISO 9013 e a qualidade de corte nas faixas 2 e 3 da ISO 9013 de aproximadamente 0,5 mm.

 

3. Velocidades de corte que superam o laser.

O plasma X-Definition, no processo de 170 A, pode cortar material com 10 mm duas vezes mais rápido do que um laser de fibra de 4 kW. Aumentando a corrente e a espessura do material, esta diferença fica cada vez maior.

 

4. Capacidade para cortar qualquer material.

Independente de ser aço-carbono, aço inoxidável, alumínio, latão, cobre ou outro tipo de material, o plasma X-Definition pode cortá-lo. Além disso, o plasma corta com facilidade metais enferrujados ou sujos, o que seria um problema para o laser de fibra.

 

5. Furos prontos para receber parafusos com o mínimo de conicidade, cavidade ou afundamento.

Com a tecnologia atual de corte a plasma é possível inserir um parafuso em um furo cortado a plasma. Com o True Hole®, o plasma de hoje corta furos prontos para receber parafusos em uma razão diâmetro-espessura de 1:1 e 2:1.


Continua depois da publicidade


 

6. Wi-Fi e outros recursos inteligentes integrados.

O recurso de Wi-Fi permite conectividade com seu computador de mesa, tablet ou smartphone para monitoramento prático do equipamento, configuração do processo e monitoramento de diversos sistemas. Os sensores na fonte de alimentação fornecem códigos de diagnóstico refinados e informações de monitoramento do sistema avançadas, para reduzir o tempo de localização de defeitos e fornecer dados proativos para uma melhor otimização do sistema.

 

7. Custo de investimento mais baixo do que o laser.

Um sistema a plasma X-Definition completo e instalado em uma máquina de corte de alta qualidade, capaz de cortar 25 mm em velocidades superiores a 1.900 mm/min, tem um custo estimado de três a quatro vezes menos do que um sistema de laser. Um sistema a laser comparável custaria facilmente três ou quatro vezes mais dependendo do tipo (CO2 ou Fibra) e nível de potência.

 

8. Instalação rápida e fácil ao cortar peças chanfradas.

A melhor integração entre o software e o plasma, fizeram com que os dias de tentativas e erros acabassem, durante o ajuste de chanfro. Os sistemas a plasma de hoje fazem o trabalho para você, permitindo cortar e fazer os tipos mais comuns de chanfro diretamente de sua mesa de corte.

 

9. Capacidade de marcar peças.

O plasma de hoje é muito mais apto para fazer marcação com curva, localizar orifícios ou códigos do produto. Você pode marcar até mesmo com os mesmos consumíveis usados para cortar. Ao variar a velocidade da tocha e o nível de corrente, você pode alternar entre marcações superficiais e profundas.

 

10. O plasma moderno é lucrativo.

Com o plasma X-Definition, graças a uma combinação de velocidade de corte mais rápida, maior vida útil do consumível, maior qualidade de corte e o aumento da consistência no corte, houve uma redução drástica no custo por metro de metal cortado. 

 

Para maiores informações: 

www.hypertherm.com

contato@hypertherm.com

+55 11 2409-2636

*O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.

Gostou? Então compartilhe:

Hypertherm do Brasil

A missão da Hypertherm é oferecer aos clientes a melhor solução de corte industrial do setor. Essa é uma missão com a qual estamos comprometidos desde 1968, quando Dick Couch, fundador da Hypertherm, e seu colega Bob Dean descobriram um jeito para criar um arco plasma mais estreito, capaz de cortar metal com uma velocidade e precisão jamais vistas. Aproximadamente 50 anos depois, os princípios da inovação centrada no cliente do Sr. Couch continuam firmes. Mais de 10% de nossos associados trabalham na engenharia, resultando em muitas inovações de corte. Inovações como as tecnologias de corte com oxigênio injetado, corte a plasma HyDefinition®, jato Coaxial-assist™ e LongLife®, apenas para citar algumas. É por isso que os sistemas a plasma, laser e jato de água da Hypertherm superam a concorrência sistematicamente em termos de qualidade de corte, produtividade e custos operacionais. E também por essa razão nossos clientes podem cortar com confiança.