Romi lança injetoras de plástico de grande porte

Fonte: Assessoria de Imprensa da Romi - 28/08/07

A Romi, indústria líder no setor de injetoras de plástico, lançou duas opções de grande porte de injetoras de plástico: as Primax 1300R e Primax 1500R.  Com as novas máquinas, a série Primax R, até agora composta por injetoras com força de fechamento de 150 toneladas a 1.100 toneladas, amplia sua capacidade para a faixa de 1.300 toneladas a 1.500 toneladas.

“O lançamento da 1300R e da 1500R completa a série Primax, com a oferta de máquinas de maior porte a preços mais acessíveis, que permitem a produção de peças maiores”, diz Giordano Romi, diretor da Unidade de Negócio Máquinas Injetoras de Plástico.



Em função da maior capacidade de fechamento para produção de peças de grande porte, as duas máquinas são apropriadas para o uso em indústrias de eletrodomésticos da linha branca (máquinas de lavar roupa e louça) e da linha marrom (TVs de plasma), além de fabricantes de autopeças (painéis e pára-choques, por exemplo), de contêineres industriais e de móveis para jardins. “Os dois equipamentos reúnem características inovadoras, que resultam em produtos de alto rendimento e a preço acessível”, afirma Giordano Romi.

Entre as principais novidades das Primax 1300R e da 1500R, estão hidráulica com eletrônica incorporada (onboard electronic) e conceitos inovadores de guias lineares na unidade de injeção e na placa móvel, que propiciam movimentos mais suaves e reduzem em até dez vezes o coeficiente de atrito. Ambas as máquinas têm novo design e versão com comando numérico e proporcionam economia de energia em torno de 40%.

Giordano Romi destaca ainda que as injetoras contam com os diferenciais da marca, como os serviços gratuitos da Romi Assistência Integral (RAI), de segunda a sábado, e do Diagnóstico Remoto, sistema capaz de diagnosticar a distância erros na programação. “São valores adicionais para o usuário, que pode rapidamente resolver seu problema e colocar a máquina para produzir imediatamente”, diz.

As Primax 1300R e 1500R, como toda a linha de injetoras de plásticos da Romi, contam com financiamento total, que inclui o custo do produto, impostos e frete.

Tópicos: