Grupo Hyundai desenvolve sistema de airbag multicolisão

Produto oferece proteção adicional em diversos tipos de impactos secundários

O Grupo Hyundai, que detém entre outras marcas, as de veículos Hyundai e Kia, anunciou o desenvolvimento de uma nova tecnologia de airbag multicolisão, capaz de reforçar de forma significativa a proteção oferecida aos passageiros em casos de colisões múltiplas, tipo de acidente no qual o impacto primário é seguido por colisões com objetos secundários, como árvores e postes, entre outros.

Segundo a empresa, a nova tecnologia detecta a posição dos ocupantes na cabine após uma colisão inicial, com isso, o sistema de airbag multicolisão é projetado para inflar ainda mais rapidamente quando os sistemas iniciais de segurança podem não ser eficazes.

“Ao aperfeiçoar o desempenho do airbag em cenários de multicolisão, esperamos intensificar significativamente a segurança de nossos motoristas e passageiros”, destacou disso o chefe do Centro de Tecnologia de Chassis do Grupo Hyundai, Taesoo Chi. “Continuaremos nossa pesquisa em situações diversas de acidentes, como parte de nosso compromisso de produzir veículos cada vez mais seguros”, completou.

Para o desenvolvimento da tecnologia, o Grupo Hyundai analisou diversos cenários para aperfeiçoar o desempenho e a precisão do airbag em colisões secundárias. A empresa confirma que o sistema será introduzido em novos veículos da Kia no futuro, mas não detalhou a partir de quando.