Dow expande produção de metilcelulose para atender à crescente demanda de químicos para a construção

Os investimentos em capacidade de produção nas instalações da Alemanha serão concluídos em 2019 e 2020

A Dow anunciou a expansão da produção de metilcelulose para dar suporte aos clientes do mercado de construção e garantir fornecimento confiável de aditivos essenciais para esse segmento. O aumento da capacidade faz parte do plano de investimentos em várias etapas que demonstram o compromisso da empresa com a indústria da construção.

A Dow aumentará a capacidade produtiva de metilcelulose em suas unidades de fabricação em Bomlitz e Bitterfeld, na Alemanha, com o objetivo de atender as exigências dos clientes por éter de celulose de alta qualidade. Somados, esses projetos de expansão representam um aumento de 19.000 toneladas de capacidade para os éteres de celulose WALOCEL™ e METHOCEL™ da Dow. Os produtos são usados em uma variedade de aplicações para argamassas básicas, colantes especiais, rejuntes, tratamento de juntas e nivelamento, tanto a base de cimento como de gesso. A expansão de produção deverá entrar em operação em 2019 e 2020.

"Acreditamos que a indústria irá receber este anúncio como mais uma comprovação da nossa estratégia de crescimento sustentado e do nosso compromisso em fornecer matérias-primas inovadoras, de alta qualidade, que ajudam a atender às necessidades atuais e futuras da indústria da construção", disse Jane Palmieri, presidente Comercial da Dow para Poliuretanos, CAV e Químicos para a Construção. “Nossos clientes não precisam apenas atender à demanda atual por esses produtos, mas também impulsionar aprimoramentos contínuos de desempenho em um mercado competitivo. Por isso, mantemos nosso compromisso com a inovação e buscamos ampliar nosso portfólio de produtos com soluções diferenciadas. "

A Dow colabora com os clientes com uma visão para o desenvolvimento contínuo e sustentável da construção civil. A empresa oferece uma grande variedade de soluções baseadas em quatro plataformas tecnológicas principais: éteres de celulose, polímeros redispersíveis, emulsões acrílicas e silicones. Juntamente com o portfólio abrangente, vem o profundo conhecimento em aplicação e ciência de materiais, que permite a inovação. Exemplos recentes incluem o desenvolvimento do WALOCEL™ Xtra para melhor desempenho de produtos à base de gesso; emulsão de acrílico-poliuretano PRIMAL™ AU-1920 e EC-5210 para membranas de aplicação líquida com desempenho impermeabilizante; e a ECOGROUND™, uma emulsão acrílica à base de água para pistas de atletismo reconhecida pelo prêmio R&D 100.