MLayer lança vidro blindado 20% mais leve e com 10 anos de garantia contra delaminação, destinado ao setor automotivo, arquitetônico, militar e naval

A Mlayer, fabricante brasileira de blindagem transparente (vidros blindados), possui uma linha tradicional que conta com garantia flexível de 3, 5 e 10 anos contra delaminação. A empresa está lançando no mercado o produto Sigma, sua linha de vidros blindados com 10 anos de garantia contra delaminação e 20% mais leve que os produtos padrão do mercado.

O Sigma está enquadrado no nível de blindagem III-A e reúne importantes atributos, como: baixo peso agregado, garantia estendida e a qualidade óptica superior. Conta com as melhores matérias-prima e a mais avançada tecnologia em seu processo de produção e tecnologia Full Pet (desenvolvimento interno ao longo de anos entre áreas de engenharia, qualidade e produção). Com espessura de 19mm e peso de 38kg/m2, possui três opções de coloração disponível: incolor, verde e fume.

O produto ainda conta com Steel Frame (chapa de aço inox inserido ao redor do vidro das portas), recorte no pacote balístico do para brisa para garantir que itens de conforto e segurança funcionem como no original, ótimo acabamento, curvatura e dimensional.

Todo projeto e desenvolvimento são elaborados com equipamentos 3D de engenharia reversa.

Os produtos fornecidos pela MLayer possuem as certificações exigidas pelos órgãos competentes no Brasil e são homologados pelos mais respeitados laboratórios internacionais. Além disso, é a única empresa do segmento que tem seu processo e produto certificado pelo Instituto Falcão Bauer, garantindo sempre o mesmo padrão de qualidade. Para mais informações, acesse: http://mlayer.com.br.    

Com a inauguração da nova unidade fabril em Guarulhos, a MLayer passou a ter os equipamentos mais avançados disponíveis no mercado para a fabricação de produtos. A unidade foi projetada para receber tudo o que há de mais moderno em fabricação de vidros blindados e equipamentos de última geração únicos para o segmento. Todo o processo de produção passou por uma evolução, tornando-se muito mais eficaz, aumentando consideravelmente a capacidade produtiva, assim como a qualidade do produto final.


Continua depois da publicidade


O perigo da delaminação nos vidros blindados

Em um carro, guarita, porta ou janela blindada, o vidro é o item que requer maior atenção, principalmente quando o assunto é tempo de garantia. Isso porque a blindagem transparente pode sofrer delaminação com o passar do tempo.

O vidro blindado é a fusão de camadas de polímeros de alta tecnologia com lâminas de vidro feita através de um processo de alta pressão, temperatura e vácuo. Sua composição contempla material de resistência balística e anti-estilhaço. A delaminação ocorre pelo descolamento das lâminas de vidro e polímeros. Estes espaços são ocupados por pequenos veios ou bolhas de ar.

Assim, dependendo da situação, o vidro blindado tem a redução da sua capacidade de suportar disparos provenientes de armas de fogo. Além disso, a visibilidade fica prejudicada.

Quando ocorre, normalmente é por falha no processo de produção, qualidade do material aplicado ou má instalação. Porém, exposição excessiva ao sol e agressão por uso de produtos químicos na limpeza também podem acarretar na delaminação.

Para evitar que isto aconteça, antes da limpeza interna, é preciso remover o excesso de pó ou sujeira com uma flanela limpa e úmida. Em seguida, é importante passar no vidro um pano úmido, não abrasivo e limpo. Depois  deve-se secar completamente para evitar aparecimento de manchas. Não se deve utilizar objetos afiados para remover marcas ou partículas e é proibido instalar películas de segurança. O cuidado ao estacionar o carro também é um fator-chave, o veículo deve ficar na sombra e as portas precisam ser fechadas com suavidade e os vidros já estarem levantados.