Blaser Swisslube cresce 10% em 2018 e prevê aumento de 5% do faturamento em 2019

Empresa investe em pesquisa e desenvolvimento para melhorar a produtividade da indústria brasileira

A Blaser Swisslube, multinacional Suíça presente no Brasil há 17 anos e que fornece fluidos para usinagem aos fabricantes industriais, registrou um crescimento de 10% no faturamento  em 2018, em comparação com o ano anterior. O aumento foi impulsionado pelo acréscimo da carteira de clientes e pelo crescimento na participação de clientes já ativos. Para 2019, a previsão é que o faturamento cresça mais 5%.

De acordo com Alessandro Alcantarilla, Diretor Geral, o investimento em melhorias constante e a proximidade com os clientes foram fatores essenciais para alavancar a empresa. “ Os clientes estão mais exigentes em relação aos seus parceiros de fluidos para usinagem no tocante à tecnologia de produtos e serviços. Eles não querem mais um fornecedor de óleo, mas sim, um parceiro que os ajudem a torná-los mais competitivos em relação à eficiência econômica, qualidade da peça usinada e produtividade. Neste cenário, nossa Ferramenta Líquida se destaca pelo seu comprometimento em apresentar uma solução para os anseios dos clientes totalmente voltada à produtividade”, pontua Alcantarilla

A produtividade inserida nos clientes da empresa por meio dos seus fluídos é consequência de muita pesquisa. A Blaser investe fortemente no setor de Pesquisa & Desenvolvimento para desenvolver produtos que atendam sempre, de forma mais eficaz, os seus clientes. A empresa faz também um serviço de educação do mercado  incentivando o entendimento de alguns segmentos industriais sobre a relação direta do fluido com a integridade dos equipamentos e o impacto no custo peça. “Para unir as duas frentes, de pesquisa e disseminação do conhecimento, promovemos mais uma vez em 2018 o evento Especialistas encontram Especialistas, fomentando a discussão técnica sobre o setor feita por quem faz parte dele. Além disso, o evento cultiva a importante interação entre a indústria e o meio acadêmico”, explica Alessandro


Continua depois da publicidade


Para 2019,  a Blaser espera continuar a ser um agente ativo para o amadurecimento do mercado. A empresa quer estimular a percepção da diferença entre preço e custo, para que as indústrias continuem investindo em soluções de ponta que ofereçam melhor custo-benefício, inserindo nelas maior produtividade  e competitividade.