Mini elétrico: BMW investe milhões na produção de baterias, novo modelo chega em 2019

No próximo ano, a Mini trará seu primeiro veículo totalmente elétrico para produção na Inglaterra. A BMW diz que agora está investindo milhões na produção de baterias na Alemanha para suportar a nova produção elétrica Mini.

Depois de vários conceitos Mini elétricos ao longo dos anos, a BMW finalmente confirmou a produção de um Mini elétrico para começar em 2019.

Será o último veículo elétrico da BMW antes do powertrain de veículo elétrico de 5ª geração.

Enquanto o veículo será produzido na Inglaterra e na China, a capacidade de produção da BMW na Alemanha apoiará a produção com baterias.

A BMW anunciou esta semana um investimento de “meio milhão de dois milhões de euros” na produção de baterias em sua fábrica de Dingolfing:

“Cobrindo uma área de cerca de 6.000 metros quadrados na ala oeste da fábrica de componentes MiniMiniDingolfing 02.20, serão montados equipamentos para fabricação de módulos de baterias, juntamente com uma linha de montagem de baterias. Os primeiros sistemas estão sendo instalados e serão testados sequencialmente.”

Juntamente com as baterias em Dingolfing, a BMW produzirá os motores elétricos para o Mini elétrico em Landshut.

Eles o chamavam de “roupas inglesas e coração da Baviera”.

Roland Maurer, chefe de Planejamento e Produção da E-Powertrain no BMW Group, comentou:

“Com o lançamento de novos modelos e a crescente demanda por veículos eletrificados, estaremos aumentando a produção de componentes elétricos significativamente nos próximos meses e anos”,

No início deste ano, a  BMW apresentou os primeiros recursos de design de produção do próximo Mini elétrico , mas ainda precisamos ver a versão completa do veículo de produção.

O timing do veículo é estranho, já que a BMW também está se preparando para lançar uma nova geração de tecnologia de powertrain elétrico.