Com mais de 50 novos expositores, plástico brasil 2019 cresce 20% em relação à edição de 2017

De 25 a 29 de março, feira vai apresentar em primeira mão as novidades tecnológicas de mais de 600 marcas nacionais e internacionais para a indústria do plástico e da borracha.

Faltando seis meses para sua realização, de 25 a 29 de março, a Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha já contabiliza uma área 20% maior em relação à edição inaugural, em 2017, e 53 novos expositores confirmados, do Brasil e do exterior. Até o momento, a feira tem presença garantida de empresas de nove países – Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, México, Portugal e Suíça – número que tende a crescer nos próximos meses.

Iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, a Plástico Brasil confirma sua posição de principal evento da indústria de plástico e borracha na América Latina. Serão mais de 600 marcas nacionais e internacionais dos setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.

Para a diretora da Informa Exhibitions, Liliane Bortoluci, mesmo que em ritmo menor do que o esperado, o aquecimento da economia demandou a modernização e ampliação das plantas industriais a fim de obter ganhos de produtividade e competitividade. 

“Desde a primeira edição, a Plástico Brasil se provou um meio eficaz e com melhor custo-benefício para acessar um mercado em ascensão, uma vez que reúne num único espaço e num período determinado de tempo, as novidades dos principais fornecedores do País e do mundo. 

São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.


Continua depois da publicidade


Estes são os 53 novos expositores confirmados na Plástico Brasil 2019 até o momento: AE3D, Albag, Altax7, Ampco Metal, Aoki Brasil, Apex Latin America, Auting, Cavity Eye (Hungria), Cilinflex, CMS, Cristofolini, Diferro, Estatec, Eurostec, Fastparts, Flexopress, FMConvert, G3 Automation, Gefran, Global Moldes, Hongtuo Machinery (China), IMC Sopradoras, IMD (Suíça), Implastic, Interwatt, JCV, Jonwai, KCEN, Lindner, Macroplast, Maquinarium, Metalprint, Minematsu, MP Hot Runner, Nemoto (Portugal), Neo-Sonics, Nova Câmara Quente, Packsys Global (Suíça), Repe Maquinas, Roll-O-Matic, Roll-Tec, Rud Correntes, Shini, Simco, SKA, Tecno Paint, Tecnoservice, Três-S, Valmaster B, Vedois, Viso Quadros, VR Maq, Wintec e Yanco Mould (China).

Estratégia internacional

A fim de potencializar as oportunidades de negócios de seus expositores com o mercado externo, a Plástico Brasil 2019 colocou em prática uma agressiva estratégia global para atrair compradores de pelo menos 30 países. 

Desde seu lançamento, a feira brasileira foi promovida nos principais eventos setoriais do mundo, como NPE – The Plastics Show (Estados Unidos), Plast Milano (Itália), Expo Plásticos (México), Expo Plast (Peru), Argenplás (Argentina), Colombiaplast (Colômbia), Enafer (Brasil) e Interplast (Brasil). Numa ação especial durante a Chinaplas (China), em abril, a Plástico Brasil foi destaque na rodada de negócios com cerca de 300 empresas promovida pela CMEC, braço de feiras da China Plastics Machinery Industry Association (CPMIA). 

Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

REALIZAÇÃO

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

PLÁSTICO BRASIL - Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 25 a 29 de março de 2019 
Horário: Das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)
Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química. 
Promoção e organização: Informa Exhibitions 
Expositores: mais de 600 marcas nacionais e internacionais 
Setores: máquinas; equipamentos e acessórios; matérias-primas e resinas; moldes e porta moldes; automação industrial e robótica; periféricos; entre outros produtos, serviços e soluções.
Público: em torno de 45 mil visitantes/compradores
Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online (www.plasticobrasil.com.br) 
Mídias Sociais: facebook.com/plasticobr