Expositores mostram o que têm de melhor na Intermach 2007

Feira traz novidades para a indústria metal-mecânica

Fonte: Assessoria de Imprensa da Messe - 21/08/07

Foto: Assessoria de Imprensa da Taurus

Novidades em equipamentos, máquinas, automação e serviços para a indústria metal-mecânica fazem parte da Intermach 2007. A feira, que chega à 6ª edição, acontece de 11 a 15 de setembro, em Joinville (SC). Entre os setores que têm lançamentos na Intermach estão: máquinas-ferramentas, sistemas de soldagem, sistemas de automação, sistemas de transporte interno, equipamentos hidráulicos e
pneumáticos, peças, acessórios e equipamentos auxiliares, componentes pneumáticos, software, metrologia, lubrificantes para cortes e ferramentas de corte, entre outros. Confira as novidades dos expositores:

MÁQUINAS FERRAMENTA


A Agie Charmilles lança uma máquina por penetração, modelo Century com componentes de última geração. A empresa atua na distribuição, importação e exportação de máquinas. Além da novidade vai expor ainda: máquina de usinagem de eletroerosão por
penetração, máquina de usinagem de eletroerosão por corte a fio, centro de usinagem alta velocidade e máquina de furo rápido. As máquinas são voltadas à indústria de ferramentas e moldes.

Sempre atualizada tecnologicamente, a Atlas Máquinas, de São Paulo (SP),  mostra na feira sua linha de tornos, rosqueadeiras e furadeiras, entre outros produtos. A empresa aproveita o evento para lançar no mercado o torno CNC 360.

Centro de usinagem Vertical - TWSH 4° e 5° eixo, centro de usinagem tipo Gantry - TWGT 2000 e torno vertical monolítico - TWTV 130 são as novidades da empresa Taurus, do Rio Grande do Sul, para esta edição da Intermach.

Já a Celmar, de São Paulo, mostra sua linha de máquinas, equipamentos e ferramentas. A empresa ainda aproveita o evento para lançar a linha Manrod (máquinas operatrizes e acessórios industriais).

Torno mecânico, fresadora ferramenteira, retífica plana, retífica cilíndrica, guilhotina hidráulica e prensa viradeira são alguns dos produtos que a Clark Machine, de Curitiba (PR), vai expor na Intermach. O destaque fica por conta do lançamento da retífica plana automática.

O destaque no estande da Ergomat, de São Paulo, será o lançamento do Torno Automático Universal CNC, marca Ergomat, modelo TNG 42, de alto rendimento e precisão. Projeto inédito e moderno, especialmente criado para atender as necessidades do torneamento. A empresa ainda expõe o torno automático a cames A25E com controladores eletrônicos, o torno automático de carros múltiplos TBA 42 e o
torno automático CNC de cabeçote móvel, marca Star, modelo SB16.

Com uma vasta linha de máquinas operatrizes com tecnologia de ponta proporcionando desempenho e qualidade em serviços no ramo de metal-mecânico, a Ferramentas Gerais, de Porto Alegre (RS), aproveita a feira para apresentar  ao mercado os tornos CNC com barramento inclinado 45° e o CNC barramento paralelo (hidráulico).

SISTEMAS DE SOLDAGEM

A Casenote Indústria de Máquinas, de Canoas (RS), aproveita a feira para lançar a prensa hidráulica tipo Corner Forming. A empresa expõe também solda ponto, solda topo a topo, solda por costura e solda por projeção.
 
A Trento Suprimentos Metalúrgicos leva para a feira o PipePro 450 RFC, um revolucionário equipamento de solda mutiprocesso tipo inversora, para MIG/MAG, arame tubular, alma metálica, TIG e eletrodos revestidos. A novidade fica por conta da aplicação em soldagem de dutos, tubulações e estruturas offshore (passe de raiz e enchimento), por meio do processo MIG/MAG, "oferecendo excelente qualidade no passe de raiz e alta produtividade", garante o gestor operacional da Trento, Fábio Dalri.

A empresa atua na área de soldagem, conformação e deformação de metais. Também vai expor: dobradeiras e guilhotinas, puncionadeiras e rebarbadoras, serras mecânicas, maçaricos e reguladores, ferramentas e conversores elétricos de alta freqüência, máquinas de solda e lubrificantes automáticos.
 
A Sold lança prensa hidráulica dupla com sistema automático de gaveta para prensagem de peças. Vai expor também máquinas de solda por resistência, topo a topo, projeção, ponto, costura e prensas hidráulicas. Atua na área de projeto e desenvolvimento de equipamentos de solda por resistência e de prensas hidráulicas tipo C.

A Compulsolda, de São Paulo, destaca-se como um dos maiores e mais qualificados fornecedores desenvolvendo projetos, automatizações e construção de máquinas de solda por resistência e seus acessórios para todos os segmentos da indústria
nacional. Nesta edição da feira a empresa lança a máquina de solda por resistência apropriada para a soldagem de reservatórios e boylers do aquecedor em aço inox.

A Tectronix, de São Paulo (SP), mostra uma nova  máquina  de corte à Plasma CNC de alta definição. A empresa ainda expõe máquinas de oxicorte CNC, de corte a plasma CNC, de corte a jato d'água, retrofitting em máquinas de corte, produtos destinados ao mercado de corte para industrialização de outros equipamentos ou mesmo corte para terceiros.

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO

A ACR, de São Bernardo do Campo (SP), vai expor na feira controles remotos, dinamômetros, anemômetros e limitadores de carga. A empresa lança no evento o  rádio controle Winner que chega ao Brasil com tecnologia avançada de sistemas GCFI (Gestão de Troca de Freqüência Inteligente).

A linha de produtos da Wampfler, de Itu (SP), é composta por sistemas de eletrificações e componentes para indústrias de pontes rolantes, indústrias automobilísticas, armazéns, siderúrgicas, mineradoras, metalúrgicas, portos, parques de diversão, papel e celulose. A novidade da empresa é o Sistema de Rádio Controle Industrial. Excelente opção para controle moderno e seguro de todos os equipamentos
de movimentação de carga, tais como: pontes rolantes, guindastes e outros tipos de máquinas industriais.

Na Intermach 2007, a Mectrol do Brasil, de Bauru (SP), faz o lançamento de guias auto-lubrificantes. A empresa expõe também guias lineares, fusos de esferas, eixos e rolamentos lineares, motores de passo, drivers e servo motores.

A Suprasonic tem como principais produtos: indicadores de posição, transdutores lineares, automação industrial e máquinas de eletroerosão. Como lançamento, leva o indicador de posição hightech HT 300 G e a máquina de eletroerosão SS40. Além disso, a empresa vai expor transdutores lineares e encoder.

A Eletro Nacional fabrica sensores industriais, controladores de temperatura e sensores de temperatura. Lança na Intermach redes ASI, Device Net e Profibus.

A Micro Automação é uma empresa com mais de quatro décadas no mercado de automação pneumática e destaca-se como o maior fabricante de componentes na América Latina. Expõe, na Intermach, novidades como a tecnologia de vácuo Schmalz e VM18.
 
A novidade da Bermo, de Joinville (SC), é a válvula globo de passagem reta atuada pneumaticamente. A empresa mostra ainda válvulas, acessórios e dispositivos de controle destinados à automação de processos industriais na área de utilidades.
 
A Fagor Automation, de São Paulo (SP), vai lançar dois produtos na Intermach: o novo CNC 8055 plus e a nova versão do CNC 8035. Em seu estande a empresa expõe também sua linha de produtos para controle de máquinas operatrizes que são CNCs, servomotores e
motores de eixo árvore (spindle), acionamentos para servomotores, visualisadores digitais para máquinas convencionais, transdutores lineares (réguas) e rotativos (encoders). Os produtos são destinados a equipar máquinas operatrizes como: tornos, fresadoras, centros de usinagem, retíficas, puncionadeiras e máquinas de corte, entre outros.

A MCS Engenharia, de Barueri (SP), ocupa posição de destaque no mercado brasileiro de CNCs, oferecendo soluções compatíveis com as necessidades do mercado de automação industrial. Na Intermach 2007 a empresa faz o lançamento do Comando Numérico Computadorizado - Linha Proteo.

Com forte atuação no mercado de automação industrial em empresas automobilísticas, alimentícias e de produção de maquinários, a Sense Eletrônica, de São Paulo (SP), expõe sua linha de produtos  e ainda aproveita o evento para fazer o lançamento do monitor de válvulas SV, para automação de válvulas rotativas.

O destaque no estande da Stauffer Automação Industrial, de Brusque (SC), é a prensa servoacionada que será lançada na Intermach 2007. O equipamento garante precisão de parada, alta velocidade, baixo consumo de energia, alta repetibilidade e possibilidades de programação de ciclos especiais de prensagem.

SISTEMAS DE TRANSPORTE INTERNO
  

A Systembelt Indústria de Máquinas e Equipamentos vai expor transportadores destinados a vários segmentos industriais. Lança a esteira telescópica,  a esteira de desvio e o transportador com estrutura de alumínio. As esteiras transportadoras para o transporte de peças e produtos são destinadas à indústria metal-mecânica, de plásticos e de alimentos, entre outras.

A Cinzando Ltda é distribuidor autorizado das cintas de poliéster Levtec. Atende hoje todo o mercado de Santa Catarina, com a linha em produtos de poliéster, cabos de aço, correntes e acessórios em grau 8 e 10. As cintas de poliéster Levtec são uma tecnologia na área de movimentação de cargas, com a função de substituir os cabos de aço, por ser um material mais leve, limpo e de fácil inspeção na identificação de avarias. Os produtos destinam-se a ferramentarias, fundições, indústrias têxteis, manutenções, ou qualquer empresa que precisa movimentar cargas de 50 Kg a 200 mil Kg.

A Stemmann lança sua linha de transportadores aéreos para cargas até 80 kg. Atua na movimentação de materiais e equipamentos para a área têxtil. A empresa fabrica ainda: barramentos elétricos blindados, enrolador de cabos, carros porta cabos, botoeiras de comando, controle remoto, chaves fim-de-curso e transportadores aéreos.

A Real Equipamentos, de Guaramirim (SC), lança na Intermach o transportador aéreo. A empresa ainda expõe  em seu estande: cabine de pintura a pó e a estufa de secagem, máquinas utilizadas tanto no setor moveleiro quanto no setor metal-mecânico.

EQUIPAMENTOS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS


A Braffemam fabrica máquinas para corte, dobra, estampo e conformação, a partir de produtos nacionais e tecnologias diferenciadas. A novidade na Intermach será a Prensa Viradeira Hidráulica com comando CNC. A empresa também fabrica guilhotinas, dobradeiras e prensa tipo C, destinadas ao mercado de metais.

Quem passar pelo estande da Schulz, de Joinville, vai poder conferir grandes novidades. A empresa aproveita a Intermach 2007 para fazer quatro lançamentos: compressores de parafuso com velocidade variável, secadores, tratamento de ar comprimido e ferramentas pneumáticas. A Schulz expõe também compressores de ar rotativos de parafuso e de ar de diafragma e pistão, ferramentas pneumáticas,
secadores de ar comprimido, filtros e tratamento de ar comprimido.

PEÇAS, ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS AUXILIARES


A catarinense Inarmeg, de Timbó (SC), atua no setor metal-mecânico e de serviços há mais de 30 anos, e  mostra no evento sua linha de redutores e moto redutores de velocidade. A  novidade no estande da empresa é o lançamento de redutores com carcaça de alumínio.

Líder no fornecimento de esteiras porta cabos, a Igus, de São Paulo (SP), aproveita a Intermach 2007 e faz o lançamento de sistemas montados de esteira porta cabos com cabos e conectores.

A joinvilense Pafer apresenta seu mais novo equipamento: a lavadora de peças Bio Circle. O sistema para limpeza de peças é seguro e eficaz, substitui o uso de solventes e outros produtos perigosos ao meio ambiente e à saúde humana.

A Artbor lança na Intermach peças de borrachas termoplásticas, uma composição química da mistura de borracha com plástico. Hoje a empresa exporta para todo o Mercosul. É uma das poucas empresas que injeta borracha termoplástica, um produto ecologicamente correto, reciclável e de fácil operação.

A Mademil Polias atua na fabricação de polias e tem como mercado-alvo a indústria de máquinas e equipamentos. A empresa, líder nacional na fabricação de polias de ferro e alumínio lança polias sincronizadas, polias para cerâmica e polias com buchacônica.

Única empresa do Sul do Brasil a se dedicar exclusivamente à distribuição de acoplamentos, com soluções para atender todas as aplicações que o mercado exige, a joinvilense Acoplatec, distribuidora dos acoplamentos GUMMI, apresenta seu mais recente lançamento: acoplamentos flexíveis para baixa rotação.

A Fiedler, de Blumenau (SC), está cheia de novidades para apresentar nesta edição da feira. Entre elas: o sistema de pressurização com bombas centrífugas Grundfos Hidro/Fiedler; bombas centrífugas sanitárias Hilge Grundfos; bombas dosadoras Alldos Grunfos; tubos, conexões e válvulas em termoplástico +GF+; SAM - Sigma Air Manager - Gerenciador de compressores a parafuso Kaeser e bombas diafragma BAS.

Máquinas para lavagem de peças industriais são o destaque da Magido do Brasil, de São Paulo (SP), que aproveita o evento para lançar a lavadora de peças sistema transfer, modelo WS - 22T. As lavadoras têm como finalidade desengraxar ou limpar as peças através de um ambiente confinado com jatos de uma solução de água e detergente biodegradável  aquecidos, substituindo  os produtos nocivos ao operador e ao meio ambiente.

Durante a feira, a Sew Eurodrive, de Guarulhos (SP), apresenta ao setor metal-mecânico as últimas novidades da linha de redutores industriais, produtos eletrônicos e servoacionamentos. Além da conceituada linha de motoredutores a SEW também disponibiliza aos clientes um serviço de atendimento técnico 24 horas - SEW Service, considerada a maior cobertura pós-venda do mercado.

A Suprimas, de São Paulo (SP), faz o lançamento da proteção sanfonada em PU (Poliuretano). O Poliuretano é um polímero altamente resistente à abrasividade, intempéries, óleos minerais e produtos químicos, com suporte de temperatura de 40ºC até 93ºC, podendo ser aplicado em proteções para pistões, hastes, barramentos e fusos. A Proteção Sanfonada em Poliuretano está sendo lançada no Brasil pela
Suprimas, com desenvolvimento exclusivo baseado em pesquisas tecnológicas efetuadas nos EUA e na Europa.

A Systec, de Vinhedo (SP), expõe placas para tornos, sistema de fixação em geral para máquinas, ferramentas, sistemas laser para medição de ferramentas e alimentadores de barras para tornos. A empresa ainda apresenta dois lançamentos na Intermach 2007: as placas vedadas para produção e os alimentadores de barra para barras longas e curtas. 

A Triaxis, de São Bernardo do Campo (SP), mostra produtos destinados à indústria automobilística, metalúrgica, de montagem e de prensas, entre outras. A empresa aproveita o evento para lançar no mercado a rosqueadeira automática e ferramentas acionadas para tornos CNC.

COMPONENTES PNEUMÁTICOS

Com 32 anos de experiência, a Belton é uma empresa do segmento pneumático. Na Intermach, expõe sua linha de produtos para automação pneumática industrial, com destaque para a linha de válvulas solenóide para processos.

A Norgren, de São Paulo (SP), lança uma nova válvula de segurança com reset automático. Expõe ainda componentes pneumáticos, válvulas de processo, secadores de membrana e secadores de ar comprimido, painéis elétricos e pneumáticos, entre outros
produtos de sua linha.

 A BMPPROAR leva para a Intermach bloco para válvulas linha PuroAr, válvulas série VC - compactas e válvula pedal. A empresa fabrica produtos destinados à automação de máquinas e dispositivos em geral: cilindros miniatura, cilindros pneumáticos, válvulas direcionais, válvulas compactas, filtros de ar, reguladores de pressão, lubrificadores, conexões e equipamentos especiais.

SOFTWARES

A AbrSystems, especializada em softwares voltados para a geração de programas CNC, mostra o software CAD/CAM TEBIS.  "Uma solução completa para o mercado de ferramentaria: o Tebis é um software dedicado e de alta performance e qualidade para o mercado de ferramentaria, matrizarias e modelações" garante o diretor comercial da empresa, João Abreu.

Quem passar pelo estande da Imagem Tecnologia, de Joinville (SC), vai poder conferir grandes novidades. A empresa fará quatro lançamentos: mídia digital indoor, TV corporativa, softwares de mobilidade e sistemas de localização via GPS/ GPRS.

METROLOGIA 

A Hexagon Metrology, de São Paulo (SP), terá sua participação marcada pelo lançamento dos sistemas de medição sem contato Tesa Visio, Tesa Scan e Tesa Scope. São sistemas que permitem a medição de peças em qualquer dimensão, onde a utilização
de sistemas com acopladores se torna impraticável.  

LUBRIFICANTES PARA CORTES

Entre as novidades da Comércio de Lubrificantes Rubens Moreira, de Blumenau (SC), o destaque é para a nova geração de óleos de corte e protetivos. Os óleos de corte solúveis proporcionam uma grande estabilidade química  que dá proteção ao equipamento, melhora o acabamento das peças e a vida útil das ferramentas.

FERRAMENTAS DE CORTE


A Hansatecnica, de São Paulo (SP), aproveita o evento para lançar insertos metal-duro - OSG Tungaloy. No seu estande a empresa ainda mostra ferramentas de corte, fixação, medição e de uso manual, com qualidade industrial e profissional.

OUTROS

O lançamento da MF Flues, de São Paulo (SP), na feira é uma máquina de gravação a laser por fibra. O equipamento é o que existe de mais moderno em gravação a laser.

E a Tekbond, de Taboão da Serra (SP), expõe adesivos instantâneos (cianoacrilato), trava-químicas para porcas e parafusos, fixadores de rolamentos, vedadores de flanges e silicones. As novidades para a feira são o silicone branco (acabamento), o silicone vermelho e o cinza (alta temperatura).

Serviço

Intermach 2007 - Feira e Congresso de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica

Quando: 11 a 15 de setembro de 2007

Onde: Megacentro Expoville, em Joinville (SC).

Mais informações: (47) 3451-3000

Home page: www.messebrasil.com.br/intermach

Organização da feira
Messe Brasil Feiras & Promoções
Telefax: (47) 3451-3000
E-mail: [email protected]
Home-page: www.messebrasil.com.br

Tópicos: