Mercado de Irrigação segue aquecido em 2018

Mais de 500 mil estabelecimentos agropecuários disseram utilizar algum método de irrigação no país, segundo o último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com os dados mais recentes da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), apenas no ano de 2017, a área irrigada no país cresceu cerca de 3,7% e apresenta perspectivas bastante positivas também para 2018.

E é neste panorama promissor que acontecerá a segunda edição da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FIIB 2018), de 19 a 21 de setembro, das 9h às 17h, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro (Shopping Parque Dom Pedro), em Campinas (SP). O evento reunirá os principais especialistas do setor com os grandes fabricantes de produtos, equipamentos e serviços para irrigação do país e do exterior, proporcionando atualização de conhecimentos para os participantes e novos negócios para o setor.

Durante os três dias de evento serão apresentadas as mais recentes novidades tecnológicas e tendências deste mercado, por meio de palestras; exposição técnica de produtos, serviços e equipamentos; além de minicursos. Neste ano, uma grande novidade para os participantes será a realização, simultaneamente à FIIB, do XXVII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD), fruto da parceria firmada entre a organização da feira com a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID) e o Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada (INOVAGRI), entidades responsáveis pelo congresso.

Segundo Denizart Vidigal, coordenador da FIIB, “a consolidação e o sucesso da FIIB, que é o primeiro e maior evento especializado em irrigação do Brasil, reforça o bom desempenho e o crescimento do setor ao longo dos últimos anos, graças, principalmente, à grande demanda advinda do Agronegócio”. Vidigal afirma ainda que “dentre os fatores de maior destaque que vem fazendo com que o mercado fique cada vez mais aquecido estão o aumento das linhas de crédito para os produtores rurais e, consequentemente, uma maior tecnificação a campo, além da expansão do agronegócio em território nacional”.


Continua depois da publicidade


Neste ano, são esperadas mais de três mil pessoas ao longo de toda a programação da FIIB e os interessados podem realizar as inscrições antecipadamente no site do evento ou pessoalmente no local da feira. Vale lembrar ainda que o evento é gratuito e aberto ao público (maiores de 18 anos).

A FIIB 2018 conta com o patrocínio das empresas Valley e Irriger.

Todos os detalhes da programação podem ser conferidos diretamente no site oficial do evento: www.fiib.com.br

Serviço:

Evento: Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FIIB 2018)

Data: 19, 20 e 21 de setembro
Local: Centro de Convenções Expo Dom Pedro (Shopping Parque Dom Pedro), em Campinas (SP).