CBCA anuncia 1º Concurso para Estudantes de Engenharia

Inscrições devem ser realizadas entre os dias 06 de agosto e 01 de novembro

Passarelas Modulares sobre rodovias do DNIT é o tema que deve ser trabalhado pelos participantes da 1º edição do Concurso para Estudantes de Engenharia, projeto desenvolvido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). As equipes interessadas devem se inscrever entre os dias 06 de agosto e 01 de novembro, tendo no mínimo dois e no máximo seis alunos. Os estudantes, que devem ser orientados por um professor da mesma escola ou faculdade, são desafiados a uma competição que complementa sua formação, com uma experiência abrangente sobre concepção, projeto estrutural e esquema de montagem de passarelas modulares de aço ou mista de aço e concreto. O júri avaliará, especialmente, o correto e apropriado uso do aço, tanto nos aspectos estruturais e estéticos, como nos aspectos construtivos de fabricação, transporte e montagem. Um dos grandes destaques desse Concurso é o fato de que o projeto vencedor poderá ser executado, tornando-se realidade a construção da passarela projetada pela equipe vencedora, a quem serão atribuídos os respectivos créditos e direitos autorais morais.

O resultado será anunciado no dia 30 de janeiro, no site do CBCA, que oferecerá como premiação R$ 8 mil para a equipe vencedora, distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador. Os vencedores receberão ainda diversos manuais sobre a construção em aço do CBCA, três anos de assinatura da revista Arquitetura & Aço também publicada pela Entidade e ainda vouchers gratuitos para cursos online oferecidos pelo Centro.

A equipe vencedora e o seu professor orientador terão ainda a isenção do pagamento da taxa de inscrição do 8º Congresso Latino-Americano da Construção Metálica (CONSTRUMETAL 2019), que será realizado de 13 a 15 de fevereiro de 2019, na cidade de São Paulo. A premiação do Concurso será feita inclusive nesse evento.


Continua depois da publicidade


O objetivo principal do CBCA é aumentar o entendimento das questões da engenharia, tais como: restrições espaciais, propriedades do material aço, solicitações, fabricação, montagem, segurança, estética, gerenciamento e custos.

Participar desse Concurso é uma oportunidade para alunos e professores desenvolverem seus potenciais criativos através de projetos utilizando o aço como o principal componente de sistemas construtivos.

Para mais informações sobre a competição acesse www.cbca-acobrasil.org.br/engenharia.

1º Concurso para Estudantes de Engenharia

Tema: Passarelas Modulares sobre rodovias do DNIT

Inscrições: 06 de agosto a 01 de novembro

Site do concurso: www.cbca-acobrasil.org.br/engenharia

* As inscrições devem ser feitas através do site.