Dois parceiros, um objetivo: transmissão Ethernet confiável com a igus e a Harting

Conectores de encaixe da série IX Industrial e cabos chainflex CFBUS.LB, para movimentos seguros em espaços confinados.

Garantir a transferência segura de dados e o fornecimento confiável de energia em espaços de instalação cada vez menores é o desafio que muitos engenheiros enfrentam. Para atender a essas exigências, a igus agora introduziu um cabo Ethernet chainflex altamente flexível. Ele é o parceiro robusto e ideal para o novo conector ix da Harting, com uma vida útil longa testada, comprovada e com uma garantia única de 36 meses.

Com os cabos de bus Ethernet CFBUS.LB extremamente flexíveis mas robustos, a igus oferece o complemento perfeito para o novo conector industrial ix da Harting, economizando 70 por cento do espaço comparado com a solução interior. Essa é uma vantagem especialmente em invólucros muito pequenos, por exemplo, em sistemas de câmeras, pontos de acesso de WLAN, roteadores ou outros componentes digitais. Graças à sua construção especial, os cabos chainflex também necessitam de 50 por cento menos espaço que cabos Ethernet comuns. Em combinação com o conector da Harting, o cliente obtém um pacote completo perfeitamente coordenado para pequenos espaços de instalação.

A família de cabos chainflex CFBUS.LB foi desenvolvida pela igus para espaços pequenos. Ela complementa perfeitamente as soluções da Harting, como o conector ix apresentado na Hannover Messe. (Fonte: igus GmbH)

Parceiro industrial 4.0 no menor espaço (de instalação)

"Low bending" (pouca curvatura) é a expressão para um raio de curvatura muito baixo para cabos em esteiras porta cabos. É por isso que a igus atribui a abreviatura LB à família de cabos de bus CFBUS.LB, como sinônimo para os mais altos requisitos mecânicos. Eles podem ser usados para todos os sistemas de bus comuns, como Ethernet CAT5, CAT5e, CAT6, Ethercat ou Profinet. Por exemplo, o par de cabos de dados trançados CF11 possui o menor raio de curvatura disponível no mercado. Graças ao seu raio de curvatura extremo de até 6,8 x d, o cabo chainflex de alta qualidade pode ser usado nos menores espaços de instalação e em aplicações de congelamento com temperaturas até -35°C. É natural que ele cumpre as mais elevadas exigências industriais para movimento contínuo: seja em máquinas de pick  and place, no setor de semicondutores ou na tecnologia de embalagem altamente dinâmica, os cabos flexíveis são capazes de demonstrar os seus pontos fortes em termos de vida útil. Isso foi comprovado por uma série extensiva de ensaios no laboratório de testes de 2.750 metros quadrados da igus. O cabo de dados CF11 pode ser perfeitamente integrado no novo conector ix Industrial (tipo A) da Harting, o que foi apresentado na Hannover Messe. Ele é concebido especialmente para interfaces de dados compactas. Isso representa uma solução point-to-point ideal para o cliente, mesmo em espaços reduzidos.


Tópicos: