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A VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, registrou em maio um aumento no volume de cargas destinado ao setor siderúrgico.
O Terminal Integrador de Santa Luzia, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, bateu o recorde de movimentação de produtos siderúrgicos com um fluxo 20% superior à média mensal.
Essa unidade opera como um centro avançado para a distribuição de bobinas, fardos, chapas, placas de aço, fio máquina e também recebe minério de ferro destinado ao abastecimento de usinas siderúrgicas. Esse incremento só foi possível em virtude da conexão direta entre a ferrovia e as plantas industriais dos clientes.
Além disso, a VLI recebeu fluxos extras de cal, matéria-prima essencial para o processo de refino do aço entre o fim de maio e o início de junho. Em apenas 10 dias a empresa movimentou, por meio da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) e da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), um volume de cal equivalente ao fluxo regular de 10 meses.
A empresa já oferece ao segmento opções para escoamento de produtos siderúrgicos e de outros insumos, como carvão mineral, calcário e minério de ferro.
Em 2017, a VLI movimentou cerca de 10 milhões de toneladas para esse setor, por meio da FCA, malha controlada pela própria empresa, e da Estrada de Ferro Vitória Minas, controlada pela Vale, e que é utilizada pela VLI por meio de contrato de compra de capacidade firmado com a mineradora.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais.
A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).
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Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por corredores logísticos que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
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