Dormer Pramet Brasil divulga os primeiros resultados da implementação da Prolog no mercado

A Prolog Vending é um serviço disponibilizado pela companhia para possibilitar às indústrias uma melhor gestão dos seus recursos. No Brasil, duas empresas instalaram a Prolog há cerca de 6 meses e, hoje, já conseguem mensurar os resultados positivos dessa implementação.

A Dormer Pramet Brasil, empresa do Grupo Sandvik, divulga os primeiros resultados da implementação da Prolog, vending machine de ferramentas, no mercado.A Prolog Vending é um serviço disponibilizado pela companhia para possibilitar às indústrias uma melhor gestão dos seus recursos. No Brasil, duas empresas instalaram a Prolog há cerca de 6 meses e, hoje, já conseguem mensurar os resultados positivos dessa implementação.

Os principais impactos positivos destacados por elas foram o controle de estoque e de reposição, agilidade para retirada da ferramenta e economia das mesmas. Com a Prolog e seus relatórios detalhados, as empresas conseguem identificar os operadores que retiraram as ferramentas, em quais máquinas foram consumidas e quando precisam repor este material.

De acordo com a Dormer Pramet, o equipamento agrada tanto aos usuários (que têm a máquina mais próxima do ambiente de produção e conseguem se deslocar com mais facilidade para repor as peças) quanto ao departamento de compras e gestão, agora capaz de prever com mais facilidade a reposição e consumo dos materiais. Isso se dá pela possibilidade de integração entre a máquina e o sistema ERP utilizado pela empresa.

Pensando em produtividade, com a Prolog é possível estimar qual a vida útil da ferramenta em máquinas de produção seriada, de acordo com o intervalo de troca que o mesmo usuário faz. Essa função também possibilita estimar o custo por projeto em máquinas não seriadas, por período.

Outra possibilidade que a Prolog oferece é elencar os produtos críticos para que os gestores sejam notificados no momento de sua retirada. Essa aplicação é comumente utilizada para produtos mais caros que precisam de maior rastreabilidade.

De uma maneira geral, o saldo é extremamente positivo e as duas empresas clientes estão muito satisfeitas com os resultados, enfatiza a Dormer Pramet. Está previsto para o próximo semestre uma atualização e modernização das machines, o que promete trazer ainda mais recursos e funcionalidades para as organizações.


Continua depois da publicidade


Sobre a Dormer Pramet -A Dormer Pramet é um fabricante e fornecedor global de ferramentas para a indústria de corte de metal. Seu abrangente range de produtos abrange ferramentas rotativas e intercambiáveis para furação, fresamento, rosqueamento e torneamento, para uso em uma ampla variedade de ambientes de produção. Um amplo serviço de vendas e suporte técnico opera em 30 escritórios, atendendo a mais de 100 mercados em todo o mundo. Estes são apoiados por instalações de produção dedicadas na Europa e na América do Sul e uma rede de distribuição e logística altamente desenvolvida.