Meritor contratará 90 pessoas este ano para a fábrica de Osasco

Com retomada das vendas de pesados, empresa prevê produzir 20% a mais em 2018

Com a retomada do mercado de caminhões, a Meritor, fornecedora de eixos trativos para veículos comerciais pesados, decidiu iniciar um novo processo para a contratação de 90 pessoas para sua fábrica localizada em Osasco, na região metropolitana da capital paulista. Em comunicado divulgado na quinta-feira, 12, a empresa informa que as contratações serão feitas até dezembro, com meta de aumentar em 10% o quadro atual, composto por 900 pessoas.

Segundo o diretor geral da Meritor para a América do Sul, Adalberto Momi, com esta ação a empresa pretende acompanhar com mais tranquilidade o reaquecimento do segmento de veículos pesados. No primeiro trimestre, as vendas de caminhões subiram 53% no comparativo anual (leia aqui).

“Iniciamos as contratações em fevereiro, mas com os pés no chão para obter crescimento sustentável”, pondera o executivo.

O movimento de recuperação do setor de pesados vem sendo observado desde meados do ano passado pela Meritor, cujo volume de produção encerrou 2017 com crescimento de 30% sobre o ano anterior. Para este ano, a fabricante projeta um aumento de 20% no total produzido.

A retomada do mercado não é o único motivo que vem fazendo com que a empresa aumente os seus volumes de produção. A estratégia em estar próxima das montadoras e também dos fornecedores faz com que a Meritor conquiste novos projetos. “No ano passado o maior impacto no aumento foi devido às exportações e, neste momento, o crescimento também é robusto por causa da conquista de novos projetos para o mercado nacional”, acrescenta Momi.