Stratasys e principais laboratórios odontológicos impulsionam a produção de alinhadores invisíveis de alta qualidade

DynaFlex e Ortoplus se aproveitam dos recursos de impressão 3D profissional e a facilidade de uso do modelo Stratasys J700 Dental

A Stratasys (Nasdaq:SSYS(NASDAQ: SSYS), líder global em soluções de tecnologia aditiva aplicada, anuncia que os principais laboratórios da América do Norte e Europa estão impulsionando com sucesso a produção em larga escala de modelos de alinhadores invisíveis, por meio do uso da impressora 3D Stratasys J700 Dental™ - fabricada com a avançada tecnologia PolyJet. Oferecendo uma combinação única de produtividade, qualidade e tempo necessário para a fabricação da peça final, as soluções Stratasys possibilitam que laboratórios dentários e ortodônticos em expansão obtenham lucro imediato no mercado de alinhadores invisíveis, com tecnologia de impressão 3D profissional, econômica e fácil de usar.

Os alinhadores invisíveis são uma alternativa popular para a colocação manual e complexa dos aparelhos ortodônticos tradicionais, oferecendo aos pacientes um tratamento de fácil manutenção e esteticamente mais agradável. Clientes como a DynaFlex®, com sede em Missouri, e a Ortoplus, em Málaga, cada vez mais estão buscando abordagens econômicas e eficientes para competir no mercado de alinhadores invisíveis – atualmente com um crescimento anual de cerca de 17,5%. Impressoras 3D de alta velocidade e produtividade, juntamente com processos de produção digital, são essenciais para reduzir as barreiras de entrada no mercado.

"Estamos no mercado de alinhadores invisíveis há um bom tempo, mas tínhamos capacidade de produzir somente pequenas quantidades", afirma Darren Buddenmeyer, CEO da DynaFlex. "Logo percebemos que nossa equipe precisava de uma impressora mais rápida, que pudesse produzir sob demanda e que não exigisse alto nível de especialização para ser operada".


Continua depois da publicidade


Projetada para atender as necessidades diante do crescimento de clientes ortodônticos e odontológicos, a impressora 3D Stratasys J700 Dental™ foi desenvolvida para satisfazer requisitos de capacidade em grande escala e alta produtividade na produção de modelos de alinhadores invisíveis. Com índices de capacidade de produção dos laboratórios de mais de 400 moldes por dia, o sistema é ideal para impressões 3D altamente precisas, requerendo configuração e aprendizagem mínimas para que o sistema produza.

Em parceria com a Stratasys, a Ortoplus tem apresentado um crescimento significativo - estimado pela empresa em aproximadamente 23% ao ano. Ana Fernandez, Diretora de P&D, afirmou: "Estamos muito entusiasmados com a Stratasys J700, diante de seu potencial para elevar o patamar de negócios dos nossos alinhadores invisíveis. Após avaliar diversas alternativas de impressão 3D, fica evidente que a Stratasys é uma das soluções mais otimizadas na produção de alinhadores invisíveis prontos para uso. Isso facilita a criação de modelos de altíssima qualidade para pacientes, e o início da produção logo no primeiro dia".

Baseada na premiada tecnologia PolyJet, a impressora 3D Dental J700 permite fluxos contínuos de trabalho digital, com o auxílio do GrabCAD Print™. A tecnologia possibilita aos usuários se beneficiarem com configurações, dicas e notificações padronizadas, para um processo de impressão 3D mais uniforme. Os clientes também têm acesso a visualizações detalhadas dos modelos, e também da bandeja e das camadas, para realizar ajustes intricados e específicos antes da impressão.

"Na Stratasys, temos o compromisso de oferecer aos clientes desse setor novas oportunidades de transição para a odontologia digital, impulsionando a impressão 3D avançada. A Stratasys J700 Dental torna mais fácil do que nunca capitalizar as novas oportunidades oferecidas pela produção em grande escala e de alta qualidade dos modelos de alinhadores invisíveis", afirma Michael Gaisford, Diretor de Marketing para Healthcare Solutions da Stratasys. "Acreditamos piamente que a Stratasys é a única capaz de oferecer os níveis de qualidade, confiabilidade e desempenho que o mercado odontológico atual exige".

Para saber mais sobre a eficácia das soluções em impressão 3D Stratasys no ambiente de trabalho, baixe nosso mais novo Estudo de Caso DynaFlex.


Sobre a Stratasys

A Stratasys é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada para as indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação. Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas - 1.200 patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes - que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto, desde protótipos de design até ferramentas de fabricação e peças para uso final. O ecossistema de impressão 3D Stratasys de soluções e expertise - materiais avançados; software com controle de nível de voxel; impressoras 3D FDM e PolyJet precisas, replicáveis e confiáveis; serviços especializados em aplicações; peças sob demanda e parcerias que definem a indústria – trabalham para assegurar uma integração perfeita no fluxo de trabalho em constante evolução de cada cliente. Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva, a Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios, otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes prontos para o futuro em todo o mundo. Sedes corporativas: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel. Online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

A Stratasys é uma marca registrada e o selo Stratasys é uma marca registrada da Stratasys Ltd. e / ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.