SKA agora é revenda de revolucionária tecnologia de impressão 3D em Metal

SKA anuncia parceria com a americana Desktop Metal para ser fornecedora de equipamentos de impressão 3D em metal para o mercado brasileiro.  Até então, as impressoras de metal eram vistas como máquinas complexas e de elevado custo, que demandavam ambientes especiais, e recursos humanos com conhecimento e cuidados específicos para operação e manuseio de impressoras e peças.  

A Desktop Metal, foi criada em 2015 por um grupo de experts em ciência dos materiais, engenharia e impressão 3D. Entre os fundadores estão 4 Phd’s do MIT (Massachusetts Institute of Technology) junto com outros especialistas líderes em fabricação avançada, desenvolvimento de softwares, metalurgia e robótica. Trabalharam juntos gerando múltiplas patentes no curso de mais de 2 anos gerando a revolucionária tecnologia de impressão 3D em Metal, superando os desafios de velocidade, custo e qualidade para tornar a impressão de metal uma ferramenta acessível e essencial para engenheiros e fabricantes de todo o mundo. 

A empresa chamou a atenção de líderes mundiais como BMW, General Electric, Stratasys, Alphabet e outros, que aportaram mais de 200 milhões de dólares na empresa, viabilizando a aceleração do desenvolvimento desta revolucionária tecnologia que promete alterar o mundo da manufatura.