Entidades apoiam Interplast e ampliam a visibilidade do evento

Evento acontece de de 14 a 17 agosto de 2018, em Joinville, SC.

Três entidades representativas do setor plástico confirmaram apoio a Interplast 2018: o Instituto Brasileiro do PVC, a Plastivida e o Instituto Nacional do Plástico. A parceria viabiliza a divulgação do evento para a rede de associados das entidades, ampliando o número de expositores e visitantes da Interplast. Em contrapartida, as entidades ganham visibilidade no evento.

O Instituto Brasileiro do PVC promove o conhecimento técnico-científico sobre o PVC, considerado um material versátil e cheio de atributos, e oferece soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar. O propósito do instituto é disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Apoia fornecedores de matéria-prima, produtores e distribuidores de resina de PVC, fabricantes de aditivos e compostos de PVC, indústrias de transformação de PVC, especificadores, entidades setoriais, consumidores e recicladores.

A Plastivida tem o papel de disseminar informações corretas sobre os plásticos, seu uso responsável e pós-consumo adequado, por meio do relacionamento com diversos públicos como empresas associadas, entidades, organizações e associações de classe, imprensa e formadores de opinião, órgãos governamentais e legislativos e a sociedade.

 O Instituto Nacional do Plástico (INP), criado pela união da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (Siresp), tem o papel de tornar o plástico mais competitivo internacionalmente. A entidade mantém programa de qualificação de mão-de-obra, promove acesso às mais modernas tecnologias e desenvolve normas técnicas para a fabricação de produtos com mais qualidade.


Continua depois da publicidade


O apoio das entidades à Interplast agrega valor às empresas associadas por criar um canal de comunicação direta da feira com essa rede e, consequentemente, facilidades de acesso ao mercado plástico de Santa Catarina. A feira deve reunir em 2018, 500 marcas, em 400 estandes, expositores de máquinas, equipamentos, transformação, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços, em área de 20 mil m². O credenciamento para visitantes já está disponível no site www.interplast.com.br e concentra um número surpreendente de participantes a cada semana, considerando que o evento acontece em agosto.

Serviço

Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico

EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos

Data: de 14 a 17 agosto de 2018

Horário: 14h às 21h

Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br