Refrigeração de precisão ajuda a acelerar operações de torneamento de roscas

A refrigeração superior e inferior proporciona uma solução exclusiva para o torneamento de roscas

A ferramenta para torneamento de roscas CoroThread® 266 da Sandvik Coromant estará disponível a partir de 1º de março de 2018 com refrigeração superior e inferior para melhorar a segurança do processo e aumentar a eficiência. A adição da refrigeração superior melhora a formação de cavacos para uma usinagem mais segura, enquanto a refrigeração inferior controla a temperatura, propiciando uma ferramenta com vida útil mais longa e previsível. A refrigeração de precisão também tem efeitos positivos no acabamento superficial, melhorando ainda mais a formação de roscas de alta qualidade.

“A segurança e a estabilidade do processo é fundamental em operações de torneamento de roscas porque asseguram a usinagem de roscas certas desde a primeira vez, todas as vezes,” explica Hampus Olsson, gerente de produto para torneamento de roscas na Sandvik Coromant. “Junto com a refrigeração de alta precisão, o CoroThread 266 apresenta a interface patenteada iLock entre o suporte e a pastilha que evita que as forças de corte causem micromovimentos da pastilha no tip seat. Além disso, para aplicações em que os balanços longos são inevitáveis, o uso de adaptadores Silent Tools™ antivibratórios especiais proporcionam uma maneira comprovada de reduzir a vibração e manter a precisão.”

Ideal para torneamento externo e interno, um amplo programa standard de perfis de rosca das pastilhas com classes e geometrias especiais está disponível para todos os materiais. A oferta Tailor Made pode ser fornecida para um programa ampliado de perfis de rosca.

Os porta-ferramentas de troca rápida com refrigeração de precisão incluem Coromant Capto® C3, C4, C5 e C6 (para uso com pastilhas de 16 mm), bem como hastes QS™ nos tamanhos 20x20 e 25x25 mm (com pastilhas de 16 e 22 mm). Para torneamento de roscas internas, é necessário um furo com diâmetro mínimo de 20 mm (0,790 pol.).


Continua depois da publicidade


Para mais informações, visite https://www.sandvik.coromant.com/pt-pt/products/corothread_266/Pages/default.aspx?Country=br


Sandvik Coromant

Integrada no grupo global de engenharia industrial Sandvik, a Sandvik Coromant está na vanguarda do fabrico de ferramentas, de soluções de maquinagem e do conhecimento que impulsiona os padrões e as inovações exigidas pela indústria do trabalho de metais, não só na actualidade como também na era industrial que se segue. O apoio à formação, o grande investimento em L&D e fortes parcerias com os clientes, asseguram o desenvolvimento de tecnologias de maquinagem que mudam, conduzem e impulsionam o futuro da produção. A Sandvik Coromant detém mais de 3100 patentes mundiais, emprega mais de 7900 colaboradores e está representada em 150 países.
Para mais informações www.sandvik.coromant.com.