Toyota deve abrir 145 postos de trabalho

A montadora Toyota deve contratar 145 novos trabalhadores para atuar na planta de Sorocaba. A seleção é feita diretamente pelo site da empresa e as informações são do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal). Através da página da empresa na internet, o candidato deve selecionar o seu perfil profissional e cadastrar o currículo. 

Do total de vagas, segundo o SMetal, 100 delas são para trabalhar no setor de produção -- montagem, pintura, funilaria, movimentação, prensas ou inspeção -- na função de operador multifuncional. O candidato deve ter ensino médio completo, porém não é necessário ter experiência anterior. 

Já as outras 45 vagas são para a área de manutenção, na função de operador multifuncional trainee. Para concorrer a vaga, o candidato deve ter ensino técnico completo em algum dos seguintes cursos: elétrica; mecatrônica; mecânica; automação industrial; eletroeletrônica; eletrônica; eletromecânica ou curso de aprendizagem industrial (CAI) completo em eletricista de manutenção. 

Região 

Além de Sorocaba, segundo o SMetal, consta também no site da montadora vagas em São Bernardo do Campo para analista financeiro e estagiário comercial e em Indaiatuba para técnico de segurança do trabalho. 

Para concorrer às vagas é preciso se cadastrar através do link http://bit.ly/2DjsuNN

Produção do Yaris 

Em setembro de 2017 a Toyota anunciou novos investimentos para as unidades da montadora instaladas em Sorocaba e Porto Feliz, sendo R$ 1 bilhão para a montagem do modelo Yaris, em Sorocaba. Mais 300 postos de trabalho deverão ser criados em Sorocaba e 200 na planta de Porto Feliz ao longo de 2018, segundo o SMetal. 

De acordo com a Toyota, o novo modelo deve começar a ser fabricado no segundo semestre de 2018. A montadora instalada em Sorocaba fabrica atualmente o modelo Etios e emprega dois mil trabalhadores.