1ª edição do Prêmio Meio Ambiente marca os 20 anos da Febramec

Fonte: Assessoria de Imprensa da Febramec - 09/08/07

Para marcar os 20 anos de realização da Febramec, o evento conta com a primeira edição do Prêmio Febramec Meio Ambiente, destacando projetos ambientais implementados por empresas do setor metal-mecânico no Brasil. “Esta edição tem como diferencial o Prêmio Febramec Meio Ambiente, uma forma de dar visibilidade à modernização do setor, que têm adotado os conceitos de ecoeficiência e gestão ambiental”, destaca Lélis da Cunha, promotor do evento.

Os vencedores do primeiro Prêmio Febramec Meio Ambiente foram: na categoria de empresas de grande porte, conquistaram o prêmio a Randon, de Caxias do Sul (RS), pelo projeto no segmento de água e efluentes, e a Dana Indústrias, de Gravataí (RS), pelo trabalho na área de matérias-primas e resíduos sólidos.

Na categoria de empresas de médio porte, a vencedora foi a Rexam, de Brasília (DF), por seus projetos nas áreas de efluentes, resíduos sólidos, energia e emissões atmosféricas. Também é dela o Troféu Destaque, destinado à empresa que apresentou os melhores resultados.

Os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão técnica coordenada pelo Centro Nacional de Tecnologias Limpas (Senai/ CNTL/ Unido/ Unep).

Tópicos: