Fras-le investirá US$ 5,1 milhões em joint venture na Índia

Acordo com ASK Automotive prevê produção de componentes para a região.

A fabricante de produtos de fricção Fras-le, que pertence às Empresas Randon, assinou na terça-feira, 5, um acordo de US$ 5,1 milhões com a ASK Automotive, da Índia, para a criação de uma joint venture para a produção de lonas e pastilhas de freio para veículos comerciais tanto para fornecer às montadoras quanto para o mercado de reposição. A nova empresa agora denominada ASK Fras-le Friction (Private Limited) será instalada em Manesar, em Haryana, e os produtos serão fornecidos na Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka. Também há planos de exportação para outros países por meio da Fras-le.

O aporte, que será feito por parte da Fras-le, será investido na operação da ASK, que já produz componentes para veículos comerciais. A Fras-le terá 51% de controle da nova empresa, que terá como foco o mercado de caminhões, ônibus e semirreboques nas categorias acima de 3,5 toneladas de PBT.

“Dentro de nosso grupo temos uma longa história de participação em joint ventures e acreditamos que esta será mais uma cooperação bem-sucedida”, disse David Abramo Randon, presidente das Empresas Randon.

“O mercado de veículos comerciais na Índia é muito grande e com enormes perspectivas de crescimento futuro e a Fras-le tem que fazer parte deste mercado, alinhado com nossos planos de crescimento e internacionalização”, afirma em nota o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho.