Romi mostra seis máquinas para indústrias de médio e grande portes

Empresa apresenta tornos e centros de usinagem na Febramac, em Caxias do Sul

Fonte: Assessoria de Imprensa da Romi - 09/08/07

A Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta, mostra seus principais produtos na Feira Brasileira da Mecânica  (Febramac). O evento, uma das principais feiras do setor na Região Sul, está programado para o período de 14 a 28 de agosto, no Pavilhão da Festa da Uva de Caxias do Sul (RS).

“Graças à sua flexibilidade, precisão e produtividade, nossas máquinas têm aplicação tanto em indústrias de médio porte quanto naquelas com alta escala de produção”, afirma Hiçao Misawa, diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi.

Em seu estande de 150 metros quadrados na Febramac, a Romi apresenta seis máquinas: Torno Universal Tormax 20, Torno CNC Centur 30D, Centros de Torneamento Romi G280 e Romi E280AM, Centro de Usinagem Vertical Discovery 760 e Centro de Usinagem Horizontal Romi PH 400.

Reconhecida mundialmente por sua capacidade de inovação e pela avançada tecnologia de suas máquinas, a Romi investe permanentemente na busca de soluções para diferentes mercados industriais. Com mais de 60 patentes de invenção já concedidas e mais de 30 em análise no Brasil e no exterior, a empresa investe anualmente 4% de seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos.

Além disso, a Romi oferece financiamento total para todas as suas máquinas, seja por intermédio de parcerias com instituições bancárias, seja por meio de linhas de crédito próprias.

Máquinas

Centro de Usinagem Discovery modelo Romi PH400


Destinado a indústrias com média e alta escala de produção de peças, tem alta capacidade de remoção de cavacos, precisão e flexibilidade. Dotado de trocador de ferramentas ATC com braço automático para 30 ferramentas, trocador de paletes, mesa indexadora de 360 posições e régua ótica nos eixos X/Y/Z.
 

Cursos X/Y/Z de 700/560/600 mm

Superfície da mesa: 400 mm x 500 mm

Avanços rápidos em X/Y/Z de 45/45/40 metros por minuto

Faixa de velocidade: de 7 a 7.000 rpm

Potência do motor principal: 20 cv

Centro de Torneamento Romi modelo E 280AM

Possui torre com ferramenta acionada CNC com manual guide, que facilita a programação de torneamento, fresamento, furação e rosqueamento de peças complexas, como ferramental e protótipos. Tem compensação automática do desgaste da ferramenta de corte, diagnóstico remoto e monitor de carga da ferramenta de corte. 



Diâmetro máximo torneável: 280 mm

Comprimento máximo torneável: 400 mm

Rotação máxima: 6.000 rpm

Potência do motor principal: 15 cv

Potência do motor da ferramenta acionada: 5 cv 

Tópicos: