Gühring amplia sua linha de ferramentas grooving no Brasil

Versátil, econômica e precisa a família de produtos é sucesso internacional.

Lançada recentemente no mercado brasileiro, a linha Grooving System, composta por ferramentas voltadas para o setor de torneamento, corte e canal (interno e face), está recebendo novos itens em seu portfólio. A Gühring aumentou significativamente as opções de fixação para esta família de produtos, que está vendendo muito bem no mundo todo.

“Agora nossos clientes no Brasil podem fazer várias escolhas, pois, além dos itens já disponibilizados, aumentou a diversidade com as novas barras com fixação em quatro lados ou completamente redondas, além dos suportes para máquinas Citizen, Star e Tornos”, explica Neider Soares, coordenador de engenharia da Gühring Brasil.

Imagem: Divulgação

Além das novas barras, a Gühring inseriu à linha Standard, a fixação quadrada para torneamento interno. Outra novidade são os suportes tipo HSK e ISO 26623 (“Capto”), também tudo incluso na família de itens Standard. “Para as barras de metal duro da linha G106, hoje já temos disponíveis itens para tornear com raio de 0,05 a 0,3, profundidade de corte de até 1,0 e profundidade do furo (alcance) máximo de até 42 mm, com opções de revestimento Fire, TiN e Polido, na linha Standard”, informa Soares.

A linha exclusiva Wiper, da Gühring, também cresceu, aliás, triplicou em diversidade, o que garante maior diversidade para o cliente. “O portfólio de soluções para canal interno e face também foi expandido, e temos condições de fazer rosca interna de M2 até M12”, diz o engenheiro. "Nossos produtos Grooving são de altíssima qualidade, fabricados com metal duro e maquinário próprio da Gühring e que têm como usuários indústrias automotivas, engenharia em geral, autopeças, médicas, entre outras”, finaliza Soares.