Siemens reforça compromisso com mercado IC em aquisição da Solido Design Automation

Multinacional alemã preserva estratégia de digitalização ao expandir seus negócios de software.

A Siemens entrou em um acordo para adquirir a Solido Design Automation Inc., uma fornecedora líder de software de design com reconhecimento de variação e caracterização para companhias de semicondutores em todo o mundo. Os produtos para máquinas baseadas em aprendizagem da Solido são atualmente utilizados em produção em mais de 40 grandes empresas, permitindo que eles projetem, verifiquem e fabriquem produtos mais competitivos. A aquisição da Solido amplia ainda o portfólio de verificação de sinal analógico/mixado (AMS) da Mentor para ajudar os clientes a enfrentar os crescentes desafios do projeto e verificação de IC (circuitos integrados) para aplicações de informática, comunicações, dados, redes, dispositivos móveis e IoT. A Siemens espera fechar a transação no início de dezembro de 2017.

"Com a aquisição da Mentor fizemos um grande compromisso com a EDA", afirma Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens PLM Software. "Esta nova aquisição da Solido fortalece essa presença e demonstra nosso compromisso em atender nossos clientes no setor de IC."

"A Solido tornou-se um parceiro inestimável ajudando nossos clientes a enfrentar o impacto da variabilidade para melhorar o desempenho, o poder, a área e o rendimento do IC", diz Amit Gupta, fundador, presidente e CEO da Solido Design Automation. "Combinar o nosso portfólio de tecnologia com as atuais capacidades de IC e o alcance do mercado da Mentor nos permitirá fornecer soluções de classe mundial para a indústria de semicondutores em uma escala ainda maior. Também estamos entusiasmados em contribuir para a estratégia de digitalização mais ampla da Siemens com nossa aprendizagem de máquinas aplicadas para o portfólio e expertise de tecnologia de engenharia".

Design com reconhecimento de variação e caracterização tornaram-se fundamentais no desenvolvimento de produtos semicondutores modernos com o melhor poder, desempenho e custo possíveis. Quando os circuitos analógicos, de sinal misto, de memória e de célula padrão são projetados para aplicações complexas de hoje, o software de verificação precisa fornecer uma confiança muito alta nos resultados da simulação, evitando métodos de análise intensivos em tempo e recursos. O software de máquinas baseadas em aprendizagem, design com reconhecimento de variação e caracterização da Solido provou fornecer a confiança necessária, reduzindo significativamente o tempo e os recursos e proporcionando uma visualização de dados incomparável.


Continua depois da publicidade


"A combinação dos principais produtos de verificação de circuitos de sinal analógico combinado da Solido e Mentor cria o portfólio mais poderoso da indústria de soluções para enfrentar os desafios atuais de verificação de circuitos IC", explica Ravi Subramanian, vice-presidente e gerente geral da divisão de soluções de verificação CI da Mentor. "Solido junta-se a Mentor em um momento emocionante. Ter uma poderosa como a Siemens entrando na EDA é a prova de que isso é um jogo desafiador para nós".